Atleta sergipano é o vencedor da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Atleta sergipano é o vencedor da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi
Evento reuniu cerca de três mil atletas, de 13 estados e mais de 50 cidades brasileiras
Esporte 16/05/2022 18h00


A Orla de Atalaia se transformou numa verdadeira pista de atletismo no último sábado (14), com a realização da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi, a primeira maratona no Brasil do circuito, que é o maior de corridas de rua da América Latina. A prova reuniu cerca de três mil corredores de 13 estados e agitou um dos principais pontos turísticos da capital.

Organizada pela TF Sports, a prova marcou o retorno do evento ao solo sergipano após dois anos de pandemia provocada pela Covid-19. A primeira maratona da marca no Brasil deu um verdadeiro de show em termos de organização, estrutura e bem-estar dos atletas. Para melhor atender aos competidores, quatro tipos de percurso foram disponibilizados: 42km, 21km, 10km e 5km.

Grande campeão da Maratona, o atleta Paulo Mendonça elogiou a estrutura montada para a prova. “A prova foi linda, bem organizada, estão todos de parabéns”, afirmou o atleta, que apesar de ser adepto da corrida há 25 anos, escolheu a prova para estrear nas maratonas.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou a maratona e reconheceu a importância de eventos desse porte serem realizados na capital.  “Essa corrida é muito importante para a cidade, pois projeta Aracaju para o Brasil e, por isso, a Prefeitura foi parceira, auxiliando para que a prova ocorresse de maneira organizada e brilhante”, destacou.

A Arena do evento contou com apresentação de trio pé de serra antes e depois da prova, além dos shows de Maysa Reis, Maruska, Kaká Oliver e dos DJs Peterson, Lôra Pauferro e Anny B.

O evento também ofereceu diversas atividades voltadas ao bem-estar e à recuperação física dos maratonistas, como o Espaço de Massoterapia Granado, Espaço Celi, TimeFit Spa com espaço recovery, degustação do Café Santa Clara, totem fotográfico e exposição de carros Discar.

Próximo evento

O próximo evento da Track&Field no Estado acontece dia 18 de setembro. Será a Track&Field Run Series - Celi Sunrise, que terá percurso de 5 e 10km, além da corrida kids.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado