Atletas do Confiança vão iniciar treinamento sob supervisão técnica | F5 News - Sergipe Atualizado

Atletas do Confiança vão iniciar treinamento sob supervisão técnica
Atividades serão supervisionadas por chamadas de vídeo e monitoramento profissional
Esporte | Por Saullo Hipolito* 15/05/2020 13h00


Ainda não tem treino em conjunto, mas a comissão técnica do Confiança reuniu os jogadores do clube para comunicar a nova postura em relação à preparação física dos atletas neste momento. A partir de agora, os atletas farão treinamentos por videoconferência e com o monitoramento dos profissionais do clubes. A conversa foi comandada pelo técnico Matheus Costa, com a participação do preparador físico Rodolfo ‘Mancha’ e do fisiologista Neto Pereira .

De acordo com a comunicação do clube, na última semana já havia ocorrido uma primeira reunião entre atletas e parte da comissão técnica. Até então, os treinamentos estavam sendo realizados através de cartilhas montadas pelos integrantes da comissão técnica.

“A primeira reunião foi na semana passada, para termos um feedback dos atletas com relação aos treinamentos que foram realizados via cartilha, aproveitamos para explicar também o procedimento, que a partir de agora os treinamentos serão feitos através de videoconferência e com o monitoramento dos profissionais do clubes”, disse o técnico Matheus Costa.

Na nova conversa, realizada na manhã da última quinta-feira (14), além de feedbacks referentes aos treinamentos, os atletas foram comunicados sobre os treinamentos com acompanhamento dos profissionais da preparação física e fisiologia do clube, em tempo real. Assim, atletas e o técnico Matheus terão contato por videoconferência semanalmente.  

“Iremos fazer outras videoconferências, para tratar sobre questões técnicas e táticas. Nesse primeiro momento, estamos dando mais ênfase na parte física e posteriormente vamos passar alguns vídeos para eles estarem acompanhando e monitorando a parte técnica e tática de jogo”, concluiu Matheus.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado