Beneficiado pela arbitragem: Confiança empata com o Avaí em 2 a 2 | F5 News - Sergipe Atualizado

Série B
Beneficiado pela arbitragem: Confiança empata com o Avaí em 2 a 2
Com um gol e um pênalti não marcado incorretamente, visitantes deixam campo reclamando
Esporte | Por Saullo Hipolito 15/09/2020 21h16 - Atualizado em 16/09/2020 14h21


Confiança empata em 2 a 2 com o Avaí, na Arena Batistão, em Aracaju, em partida recheada de erros de arbitragem. O resultado deixa o Dragão com oito pontos, mas sem chances de entrar na zona de rebaixamento após o jogo entre CSA e Cuiabá, nesta quarta-feira (16). O azulino é 16º. Já o visitante saiu reclamando da partida, prejudicado após erros da arbitragem, o Avaí chegou aos 10 pontos e se manteve na 11ª posição.

O Confiança fez um primeiro tempo de muita imposição no meio de campo, mas com erros recorrentes no último terço de campo, pouco chegou com perigo na área adversária, por outro lado, as poucas chances que o Avaí tinha, eram bem aproveitadas, como no primeiro gol da partida. Com uma volta do intervalo fulminante, o Confiança logo virou o jogo e recuou suas linhas, apostando no contra-ataque, foi um pecado para quem vinha bem em campo, o Avaí aproveitou, dominou o meio de campo, empatou o jogo e quase virou a partida, que acabou empatada.

Análise do jogo

O jogo começou com muita disputa no meio de campo e os times se estudando, mas rapidamente o Avaí abriu o placar. Pouco tempo depois dos dez minutos de jogo, Pedro Castro cobrou escanteio na primeira trave, o atacante Rildo deu uma casquinha suficiente para dar a direção do gol à bola.

Rapidamente o Confiança se tornou mais ofensivo e se lançou ao ataque. Por pouco, em jogada individual, o meia Ítalo não empatou o placar em chute por cobertura, aos 16 minutos. O time azulino passou a arriscar chutes, aos 22, de fora da área, foi a vez de Ari Moura arriscar e ver a boa defesa do zagueiro Frigeri.

Bem disposto em campo, o Confiança tinha boa criação de jogadas no setor ofensivo de campo, dominava as ações da partida, mas apresentava o mesmo defeito de jogos anteriores e não conseguia chegar com frequência para finalizar, por outro lado, o Avaí era mortal. Aos 28 minutos, o meia Pedro Castro recebeu passe milimétrico de Kelvin, invadiu a área, bateu e fez o gol, que foi mal anulado pelo bandeirinha.

Após o lance, o confronto esfriou, mas o time da casa seguia sendo o dono das jogadas ofensivas. O jogo do time proletário se concentrava do lado esquerdo de ataque, com Ítalo e Ari Moura. Isolado na ponta direita de ataque, Reis pouco tocava na bola e deixava o ataque em desequilíbrio. O time de Santa Catarina seguia perigoso nos contra-ataques, mas o placar não foi alterado no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, Matheus Costa apostou na entrada de André Moritz e o atleta estava no bolo que resultou no empate do Dragão. Reis cruzou na área, o zagueiro deixou para o goleiro, que não esperou a bola passar e ela bateu em Rafael Pereira antes de entrar para o fundo das redes.

E o dedo de Matheus Costa foi certeiro. Três minutos depois, em tabela entre Ítalo e André Moritz, o super sayajin de Aracaju recebeu bola cara a cara com o goleiro e virou o jogo para o Confiança. Esse foi o primeiro gol de Ítalo na Série B.

Acuado, o Avaí assitia o Confiança pressionar e buscar o terceiro gol no jogo. Vendo o bom momento em campo, os atletas azulinos partiam sem titubear ao ataque. Mas aos 18 minutos, o Avaí teve mais um gol anulado, dessa vez de forma correta. Rildo recebeu bola enfiada, tinha posição irregular e foi anulado pela bandeira.

O lance fez o Confiança recuar ainda mais suas linhas em campo e isso deu espaço para os meias do Leão da Ilha pensarem e articularem jogadas de mais perigo. Em duas delas o Avaí teve pênaltis claros a seu favor, mas o árbitro só marcou um dos lances. Na cobrança desse, Gastón Rodriguez bateu, Rafael Santos pegou, mas no rebote, Valdívia empatou o jogo.

O gol fez o time azulino voltar a sair para o ataque, mas sem os meias que vinham desequilibrando (Ítalo e Ari Moura), o time teve dificuldades em furar a defesa do time visitante, que crescia na partida.

E o que já estava ficando difícil, só piorou com a expulsão de Nirley pelo lado azulino. O Confiança se fechou mais ainda e assistiu o Avaí criar lances de perigo, com o meio de campo sendo dominado por Adryan e Valdívia. Mesmo com as tentativas, o gol não saiu e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Próxima partida

Após pagar jogo que estava em atraso, o Confiança se prepara para novo confronto, agora válido pela 10ª rodada, contra o Guarani. O jogo acontece na próxima sexta-feira (18), às 19h15.  No domingo (20), o Avaí joga pela mesma rodada, na Ressacada, contra o Sampaio Corrêa. O jogo contra o time maranhense acontece às 11 horas.

Ficha técnica

Confiança
Time em campo:
Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Silva; Amaral, Jefferson Lima (Alyson), Ítalo (Marcelinho), Moritz, Reis (Leandro Kível) e Ari Moura (Madisson); Bruno Paraíba (André Moritz). T.: Matheus Costa
Gol: Rafael Pereira 2’ - 2T; Ítalo 5’ - 2T
Cartão amarelo: Bruno Paraíba, Thiago Ennes, Ítalo, Matheus Mancini e Reis
Cartão vermelho: Nirley

Avaí
Time em campo:
Lucas Frigeri; Felipe, Vitor Sallinas (Valdivia), Rafael Pereira, Capa; Ralf, Jean (Adryan), Pedro Castro, Rildo (Vinícius Jaú); Kelvin e Daniel Amorim (Gastón Rodriguez). T.: Geninho
Gol: Rildo 11’ - 1T; Valdívia 35’ - 2T
Cartão amarelo: Rildo, Jean, Kelvin e Geninho

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado