Brasileirão: Corinthians vence o Atlético de virada e encosta no líder | F5 News - Sergipe Atualizado

Brasileirão: Corinthians vence o Atlético de virada e encosta no líder
Coritiba e Cuiabá fecham os jogos da 19º rodada, nesta segunda-feira (25)
Esporte | Por Lucas Sá 25/07/2022 11h45


Neste fim de semana, nove jogos marcaram a 19a. rodada do Brasileirão Série A, e acirrou mais ainda a disputa pelo título nacional. O líder Palmeiras venceu o RB Bragantino, porém é seguido de perto pelo rival Corinthians que, de virada, derrotou o Atlético Mineiro em Belo Horizonte (MG).

No sábado

A rodada teve início na noite de sábado (23) com a partida entre São Paulo e Goiás no estádio do Morumbi, na capital paulista.

O tricolor enfrentou a equipe goiana em uma partida bastante movimentada. Jogando fora de casa, o Goiás não se intimidou e saiu na frente ainda no primeiro tempo com o atacante Dadá, porém os paulistas conseguiram a virada ainda na primeira etapa com Calleri e Nestor.

Aos 39 minutos da primeira etapa, Danilo empatou novamente para o Goiás, fechando em 2 a 2. Na segunda etapa, Patrick marcou de cabeça para o São Paulo e Pedro Raúl empatou para o Verdão, dando números finais a partida em 3 a 3.

O segundo jogo da noite, entre Botafogo e Athletico Paranaense, terminou em 2 a 0 para os cariocas. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Erison, aos 19 do primeiro tempo, e pelo atacante Jeffinho, aos 10 minutos da segunda etapa. A vitória foi importante para o Botafogo, que tenta se recuperar no campeonato. 

Caça ao Líder

No domingo (24), o líder Palmeiras venceu em casa o Internacional. A vitória foi importante para que a equipe paulista mantivesse a pequena vantagem na liderança do Brasileirão.

O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez abriu o placar na primeira etapa, aos 18 minutos, mas no segundo tempo o Colorado empatou com Alexandre e Gabriel Menino fez a última alteração no marcador, por 2 a 1.

O Corinthians segue na caça ao líder. O Timão venceu o Atlético Mineiro fora de casa.

A equipe mineira até saiu na frente, com o golaço de Keno, mas em tarde inspirada o lateral Fábio Santos virou com dois gols, consolidando a vitória do clube paulista. Agora, o vice-líder está a 4 pontos do Palmeiras.

Os demais jogos completaram a rodada no domingo. O Flamengo venceu o Avaí fora de casa, Arthur marcou para a equipe catarinense e Pedro virou para o rubro-negro carioca.

Fortaleza e Santos terminaram no empate por 0 a 0 e o Juventude venceu o Ceará por 1 a 0.

O Fluminense, terceiro colocado, também venceu mais uma e segue firme na briga pelo título. O time carioca venceu a equipe do RB Bragantino por 2 a 1.

O América Mineiro venceu o Atlético Goianiense, fora de casa, por 1 a 0.

Coritiba e Cuiabá fecham a rodada

Fechando a rodada, o Coritiba recebe o Cuiabá, às 20h desta segunda-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

A partida é um confronto direto entre as duas equipes para escapar da zona do rebaixamento, já que o Coritiba é o 17º colocado e a equipe mato-grossense está na 16º posição.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado