Brasileiras ficam em segundo na Copa do Mundo Universitária de Futebol
Equipe chegou invicta à final, mas perdeu para as canadenses por 1 a 0
Esporte | Por Agência Brasil 02/12/2019 17h51

O Brasil conquistou neste fim de semana o vice-campeonato da primeira edição da Copa do Mundo Universitária de Futebol, na China. A final feminina foi disputada por duas equipes invictas na competição: Unip-SP e Universidade de Ottawa.

As brasileiras tinham números melhores – marcaram 25 gols e não havia sofrido nenhum até então –, mas canadenses ganharam por 1 a 0, conquistando o primeiro título da competição.

Com menos de 2 minutos de partida, a equipe do Canadá abriu o placar com um gol de cabeça da atacante Morton. Com a vantagem tão cedo, a equipe se fechou e conseguiu segurar o jogo até o final, mesmo com a pressão das brasileiras.

“Talvez precisássemos jogar com um pouco mais de calma”, disse o chefe de equipe da Unip-SP, Flávio de Oliveira., que se disse orgulhoso de como as brasileiras jogaram. “Jogamos muito bem, mas, para terminar nossos ataques, precisávamos de um pouco mais de compostura e tranquilidade para esses momentos.”

O técnico do Canadá, Steve Johnson, disse que sabia que o jogo não seria fácil. “Eu sabia, pela qualidade das equipes aqui, que seríamos colocados em situações desconfortáveis. A Universidade Paulista desafiou a qualidade de nossas jogadoras ao máximo”, afirmou.

Prêmios individuais

A brasileira Mylena Pedroso, número 9 da Unip-SP foi a artilheira da competição, com 9 gols marcados. “Quando chegamos aqui, eu não podia imaginar que acabaria sendo a artilheira. Agradeço a toda a equipe porque foram elas que me ajudaram a chegar lá”, afir,mou, emocionada.

A goleira Fernanda Delazere também ganhou um prêmio individual. Foi considerada a melhor na posição. E não foi para menos: até a final, ela não havia sofrido um único gol.

*Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Mais Notícias de Esporte
Covid-19: Fiba cancela competições e Pré-Olímpicos de basquete 3x3
22/05/2020  13h30 Covid-19: Fiba cancela competições e Pré-Olímpicos de basquete 3x3
Carateca brasileiro perde vaga já assegurada nos Jogos de Tóquio
22/05/2020  12h00 Carateca brasileiro perde vaga já assegurada nos Jogos de Tóquio
Olimpíada pode ser cancelada se pandemia não for controlada, diz Bach
22/05/2020  09h02 Olimpíada pode ser cancelada se pandemia não for controlada, diz Bach
''Primeiro a saúde'', diz Duda sobre cancelamento do Circuito Brasileiro
21/05/2020  14h00 ''Primeiro a saúde'', diz Duda sobre cancelamento do Circuito Brasileiro
Sócios do Confiança terão nomes eternizados no clube
21/05/2020  09h39 Sócios do Confiança terão nomes eternizados no clube