Caio Simões é o novo técnico do Sub-20 do Confiança | F5 News - Sergipe Atualizado

Caio Simões é o novo técnico do Sub-20 do Confiança
Treinador estará à frente do time no jogo da Copa do Brasil, contra o Moto Club
Esporte 26/09/2020 16h20


O Confiança anunciou a contratação do técnico Caio Simões, na última quarta-feira (23), para o comando do time Sub-20 na Copa do Brasil. A primeira fase do campeonato será em jogo único contra o Moto Club no dia 7 de outubro, às 16h, no estádio Castelão, em São Luis (MA).

O treinador conta o motivo de ter aceitado o convite. “Por se tratar de um clube que trabalha e gosta da base e pelo projeto, que apesar de pouco tempo, a gente sabe que é vitorioso. Me senti lisonjeado por ser procurado por um clube que tem um bom trabalho na base.”

Caio Simões comandou os times da base de outros clubes do estado nos últimos anos, por esse motivo já conhece o elenco Sub-20 do Confiança. Mais um fator positivo na busca da vitória contra o Moto Club.

“Como a gente já trabalhou muito tempo na base, já conhecemos muitos [atletas] por ter trabalhado contra ou a favor. Então, a gente sabe que tem um grupo jovem, que tem dois, três anos de diferença e alguns jogadores de 16, 17 anos que vão jogar um campeonato Sub-20. (...) O clube poderá passar  por grandes campeonatos com essa mesma equipe. A gente sabe que tem que ser uma equipe coesa e que se conheça dentro de campo.”, declara.

O novo técnico prefere deixar a expectativa de lado e focar no jogo único da primeira fase. “Acho que a gente precisa pensar jogo a jogo. Fiz um acerto com o Confiança quanto ao Moto Club e a gente sabe que amanhã a Deus pertence. Então, vamos pensar nesse jogo para buscar a classificação para a próxima fase.”

O Dragãozinho conseguiu a vaga para o campeonato após conquistar o título de campeão sergipano Sub-20 no ano passado em cima do rival. No ano passado, o Confiança chegou perto de passar de fase. Enfrentando o Cruzeiro, o clube proletário manteve o jogo equilibrado com o placar de 1 a 1 até os 27 minutos do segundo tempo, quando o adversário conquistou a classificação após fazer mais dois gols.

Experiências

Natural de Recife (PE), Caio é filho de Maurício Simões, treinador conhecido como “papa-títulos”, e começou a carreira ao lado do pai com auxiliar técnico no Confiança em 2008. O treinador já atuou Vera Cruz (PE), Estanciano (Sub-19), Tapajós (PA), Sergipe (Sub-19), América de Pedrinhas. Com vasta experiência, foi auxiliar técnico no Confiança, CRB, Botafogo (PB), Sergipe, Pico (PI), Central (PE), Campinense (PB), Salgueiro (PE), Timbaúba (PE). 

Já conquistou cinco vezes vaga para a Copa SP de Futebol Júnior e passou da fase de grupo em 2017. Pelo profissional, foi campeão invicto da série A2 do Campeonato Sergipano pelo América de Pedrinhas.

Fonte: ADCnfiança.

Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado