Classificado: Itabaiana vence por 2 a 1 e avança à 2ª fase da Série D | F5 News - Sergipe Atualizado

Classificado: Itabaiana vence por 2 a 1 e avança à 2ª fase da Série D
Tricolor da Serra arranca a vitória nos minutos finais da partida, com Jacobina
Esporte | Por Saullo Hipolito 22/11/2020 18h15 - Atualizado em 23/11/2020 10h57


 

O Itabaiana venceu o Central por 2 a 1 neste domingo (22), em jogo realizado pela 13ª rodada do grupo 4, na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de muitas chances perdidas e grandes emoções, o Tricolor da Serra fez um gol nos acréscimos, com o volante Jacobina, e garantiu a classificação ao chegar aos 23 pontos. O Central fica na 5ª posição, com 18 pontos, e luta na última rodada pela classificação à segunda fase da competição.

Análise

O Itabaiana começou com mais posse de bola e pressionando o time do Central pouco depois da linha do meio de campo. Esse jogo do time sergipano não permitia muita troca de passes entre os jogadores do Central e ainda proporcionava ao tricolor chances de gol, principalmente com jogadas insinuantes do inspirado atacante Ila, pela direita do ataque.

Com o passar dos minutos, o time visitante passou a entender mais o jogo, a trocar melhor os passes dentro de campo e rondando a área tricolor. Mas quem tem o artilheiro da competição é o Itabaiana e, após a cobrança de falta de Alex Sandre, o centroavante mandou, de cabeça, a bola para o fundo das redes.

Após o gol, o Itabaiana emendou chances de gol cara-a-cara com o goleiro, desperdiçadas, primeiro com por e depois por Thiago Santos. O que chamava atenção até então na partida era o número de passes errados.

O Central se ajustou dentro de campo e conteve as ações ofensivas do time sergipano, com isso, o jogo ficou mais morno, sem grandes chances de gol para as equipes e mais preso no meio de campo. E dessa forma se estendeu até o fim da primeira etapa.

O jogo voltou mais quente, com oportunidades de ataque criadas para os dois lados e o campo mais aberto, da forma que o Itabaiana gosta. Mas, precipitado, o atacante Fagner - que havia entrado no intervalo -, errava o passe final e desperdiçava os principais lances no início da segunda etapa.

A partir dos dez minutos, o Tricolor da Serra apertou o passo, dominou a posse de bola, mas começou a acumular chances de gol perdidas. Aos 27 minutos quem teve tudo para marcar foi Robinho, mas o atleta perdeu o gol.

Já sem agressividade, o Itabaiana via o Central dominar a posse de bola e criar as melhores chances, levando perigo à meta do goleiro Andrezon.

A pressão resultou em uma marcação de pênalti aos 40 minutos, após bate-rebate dentro da área. Soares foi para a cobrança e marcou, Andrezon ainda acertou o canto, mas a batida firme não deu chances ao goleiro tricolor.

Já nos acréscimos, o volante Jacobina aproveitou rebote da zaga alvinegra e de primeira, da entrada da área, marcou o gol da vitória e da classificação tricolor para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo

Na próxima sexta-feira (27), o Itabaiana volta a campo para enfrentar o ABC no Frasqueirão. O jogo tem início às 15h e definirá o líder do grupo 4 da Série D. O Central vai jogar no Lacerdão contra o lanterna Jacyobá, jogo que pode classificar a equipe para a segunda fase da competição.

Ficha técnica

Itabaiana
Escalação:
Andrezon; Carlos Henrique (Koffi), Diego Bispo, Hugo, Guilherme Nicolodi; Jacobina, Batatinha, Birungueta, Alex Sandre (Pedro Paraguai); Ila (Geovani) e Thiago Santos (Fagner). T.: Jaelson Marcelino
Gol: Thiago Santos 17’ | 1ºT
         Jacobina 47’ | 2ºT
Cartão amarelo: Carlos Henrique, Alex Sandre

Central
Escalação:
Jerfesson; Gustavo Henrique, Lucão, Janelson, Evandro; Hebert (Morbeck), Janderson Maia, Doda (Fernando Pires); Aruá (Robinho), Joelson (jeffinho) e Adailson (Soares). T.: Silvio Criciúma
Gol: Soares 43’ | 2ºT
Cartão amarelo: Aruá

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado