Coesi conquista campeonato sergipano de natação escolar
Competição aconteceu nesse final de semana em Aracaju
Esporte 07/10/2019 08h28 - Atualizado em 07/10/2019 09h57

Após três dias de muita natação na piscina do COESI foi encerrado o Campeonato Sergipano de Natação Escolar - V Troféu Professor Walter Thiessen, 225 alunas e alunos dos 06 aos 19 anos representaram oito escolas da rede particular de Aracaju. Ao final, nadando em casa, a equipe do COESI ficou com a primeira colocação geral, o CCPA ficou com a segunda posição, o Módulo com a terceira, o Dinâmico com a quarta e o Master com o quinto lugar.

Ao todo foram quebrados 18 recordes do evento, muita adrenalina, a torcida dos familiares sempre próxima e muita alegria estampada nos rostos da garotada: "ver meus alunos baixarem seus tempos e a felicidade de ganhar uma medalha não tem preço, amo muito o que faço e já estou com saudade desse final de semana", afirmou a professora Manu Felix ao final do etapa do domingo, ela com o Dinâmico ganhou a categoria mini-mirim e o quarto lugar geral.

O torneio acontece sempre no segundo semestre de cada ano e é uma homenagem ao professor Walter Thiessen, ele esteve presente no evento e destacou com emoção de ser reconhecido pelo trabalho em prol da natação escolar: "realmente fico muito feliz e orgulhoso de ver meu nome num troféu desse, muito gratificante para quem dedicou sua vida à esse esporte maravilhoso". O professor ainda lembrou de que vários dos alunos e alunas que estavam competindo e ganhando medalha já foram seus atletas na Agitação e foi bom poder encontrar com eles.

Sucesso

Para a Federação o evento foi um verdadeiro sucesso, muitas marcas foram quebradas, novos valores apareceram para a natação de clubes e a integração família-alunos-federação foi muito marcante, os pais tiveram a oportunidade de acompanhar bem de perto seus filhos e o comportamento foi motivador e respeitoso. Como esse campeonato faz parte do calendário anual da FASE, o presidente destacou que ele contribui dentro do planejado para a evolução da natação sergipana: " todo esporte tem como base a escola, ver tantos garotos e garotas nadando tão bem nesse belo parque aquático nos enche de esperança para um futuro promissor da modalidade", afirmou Antonio Aragão.

Ainda esse mês esses alunos voltam a se encontrar na disputa dos Jogos da Primavera, desse vez em piscina longa e, no final do mês será realizada a terceira etapa do circuito de natação master. Em novembro no parque aquático Zé Peixe a natação competitiva se encontra para a disputa do absoluto de verão e no final do mesmo mês a última etapa do circuito master 2019 encerra o calendário em terras de cajueiros e papagaios.

Resultados

Geral

1º COESI

2º CCPA

3º Módulo

4º Dinâmico

5º Master

 

Mini-Mirim

1º Dinâmico

2º Master

3º CCPA

 

Pré-Mirim

1º CCPA

2º Módulo

3º Dinâmico

 

Mirim

1º COESI

2º Dinâmico

3º CCPA

 

Petiz

1º Módulo

2º CCPA

3º COESI

 

Infantil

1º Master

2º CCPA

3º COESI

 

Juvenil

1º COESI

2º CCPA

3º Amadeus

 

Junior

1º COESI

2º CCPA

3º Master

Por: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Esporte
Foto: TV Lagarto/ Reprodução
23/02/2020  17h30 Freipaulistano empata com Lagarto e conquista classificação no estadual
Touro do Agreste chega aos 10 pontos e se classifica para Quadrangular Final
Sergipano Alberth Dias vence no Card Preliminar do Bellator
23/02/2020  14h15 Sergipano Alberth Dias vence no Card Preliminar do Bellator
Decisão que deu vitória ao sergipano foi dividida entre os jurados
Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
22/02/2020  17h58 Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
Time de Aracaju fica a um ponto da classificação para a segunda fase
Sergipão 2020: Tabela detalhada da primeira fase de futsal é divulgada
22/02/2020  10h57 Sergipão 2020: Tabela detalhada da primeira fase de futsal é divulgada
Primeira fase será disputada em grupo único, com jogos apenas de ida
Em dois dias, Sergipe anuncia quatro novos jogadores
21/02/2020  18h48 Em dois dias, Sergipe anuncia quatro novos jogadores
Diretoria do Gipão segue fortalecendo elenco de olho no Quadrangular final