Confiança empata com o Ferroviário e aguarda adversário na próxima fase | F5 News - Sergipe Atualizado

NO SUFOCO
Confiança empata com o Ferroviário e aguarda adversário na próxima fase
Time proletário saiu perdendo por dois a zero, se recuperou e garantiu a vaga
Esporte | Por Saullo Hipolito 24/08/2019 19h21 - Atualizado em 24/08/2019 21h23


Com grandes emoções, o jogo entre Confiança e Ferroviário acabou com o placar de 2 a 2, na noite deste sábado no estádio Presidente Vargas, no Ceará. O resultado deu a última vaga do G4 ao time sergipano, que aguarda o adversário do mata-mata, o líder do grupo B, nos confrontos que acontecem neste domingo (25). Festa dos sergipanos.

Os adversários que poderiam tirar o time do Confiança da zona de classificação fizeram direitinho o que mandava o protocolo e não venceram suas partidas. O time sergipano parecia que não faria bem o seu papel, mas acordou no segundo tempo e empatou a partida após estar perdendo por dois a zero, conquistando a última vaga do grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C, para a fase dos mata-matas.

A classificação ficou com o Náutico em primeiro, seguido pelo Sampaio Corrêa, o terceiro foi o Imperatriz e o quarta colocação com o Confiança. Globo e ABC foram rebaixados.

Primeiro tempo

Confirmada a escalação dada pelo F5 News, o Confiança entrou em campo jogando muito bem e pressionando o time do Ferroviário. As cinco modificações feitas pelo técnico Daniel Paulista deram novo sangue a equipe sergipana. Tito, marcado de perto pelos jogadores do Ferroviário, tentava aparecer na partida e criar chances para o time de Aracaju.

Aos poucos o time cearense passou a aparecer. Edson Cariús era o nome mais acionado. Mas foi outro jogador que abriu o placar para o Ferrão, aos 32 do primeiro tempo. Janeudo recebeu dentro da área, girou e colocou a bola no fundo das redes de Genivaldo. O resultado levava o time cearense para a terceira posição e tirava o confiança do G4.

O gol fez o Ferroviário aparecer mais na partida e o time se impôs, criando pelo menos mais três chances reais de gol em sequência, desperdiçadas por seus jogadores. No fim do primeiro tempo, a chance mais real de empate do dragão foi desperdiçada pelos pés de Ari Moura. Um primeiro tempo com dois momentos, o Ferrão sendo mais efetivo e conquistando seu objetivo parcial.

Segundo Tempo

A volta do segundo tempo deixou as chances do Ferroviário mais vivas do que nunca, isso porque, no primeiro minuto, em escanteio cobrado na área, o meia Mazinho subiu mais alto que todos os jogadores do Dragão e marcou o gol. A partir daí, o técnico Daniel Paulista deixou o time mais ofensivo. Tirou Amaral e Ennes para as entradas de Renan Gorne e Marcelinho, antigos titulares, e as modificações surtiram efeito.

Ari Moura começou a reação, comandada pelo melhor da partida, o camisa 10, Ítalo. Foi ele quem partiu ensaboado pela esquerda, cruzou na medida para o gol de cabeça do atacante Ari.

Restava um gol para o Confiança e o jogo passou a ser do Dragão que se lançou ao ataque, carimbou a trave do time cearense, criou chances de perigo e aos 20 minutos, como vem acontecendo durante toda a fase de grupos, usou de sua arma característica, a cobrança de escanteio. Altemar bateu na bola, o goleiro saiu mal e Anderson não perdoou, de cabeça empatou a partida no Presidente Vargas. Gol que colocava o time novamente no G4 da competição.

Ítalo passou a ser mais incisivo e criou outras novas chances de gol na partida, mas o perigo apareceu com Cariús, na metade do segundo tempo. O atacante ganhou no corpo de dois jogadores do Confiança, rolou para a área e em chute perigoso, Janeudo carimbou a trave.

O jogo ficou aberto, com chances sendo criadas para os dois lados. O Ferrão era mais vertical, mas não conseguia o gol, já o Confiança segurava mais a bola, administrando o resultado. E a estratégia deu certo, 2 a 2 resultado final, Confiança classificado.

Ficha técnica

Ferroviário

Nicolas, Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima, Zeca; Mazinho, Leanderson, Janeudo; Hiltinho, Edson Cariús e Léo Jaime

Amarelo: Hiltinho

Confiança

Genivaldo; Thiago Ennes, Luan, Anderson, Altemar; Amaral, Flávio, Everton, Ítalo; Ari Moura e Tito.

Amarelo: Thiago Ennes, Anderson e Ítalo

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
22/04/2024  09h32 Confiança estreia no Brasileirão nesta segunda (22) contra o Londrina
Atual campeão sergipano estreia na competição jogando na Arena Batistão
Marcelo Cortes/CRF
22/04/2024  07h17 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
Botafogo goleia o Juventude por 5 a 1 no Nilton Santos
@timebrasil
21/04/2024  19h30 Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate
Esta é a segunda medalha da atleta maranhense na temporada da competição
Atlético-MG
21/04/2024  09h54 Atlético-MG supera o Cruzeiro por 3 a 0 em Belo Horizonte
Com este resultado o Galo assumiu a 5ª posição da classificação com cinco pontos
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Alvinegro superou o Atlético-GO por 1 a 0 no Nilton Santos com gol de Mateo Ponte

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado