Confiança enfrenta o CRB em jogo de “seis pontos” | F5 News - Sergipe Atualizado

Série B
Confiança enfrenta o CRB em jogo de “seis pontos”
Dragão procura a vitória para manter a tranquilidade no campeonato
Esporte | Por Emerson Esteves* 08/01/2021 17h20 - Atualizado em 09/01/2021 08h54


Em  partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Confiança viaja até Maceió para enfrentar o CRB, num jogo que coloca frente a frente duas equipes que querem afastar de vez o fantasma do rebaixamento. O duelo está marcado para 19h15 de hoje (8), no estádio Rei Pelé. Uma vitória praticamente garante a permanência do time do bairro industrial na segunda divisão, porém, em caso de derrota, o Galo da Pajuçara o ultrapassa na tabela de classificação.

Com 42 pontos, na 11ª posição, o Dragão retomou o caminho das vitórias ao derrotar o Timbu na 32ª rodada, pelo placar de 2 a 0. Agora os comandados de Daniel Paulista já fazem as contas para garantir a permanência na Série B, uma vitória contra o CRB colocaria a equipe com os tão falados “45 pontos”. Apenas em duas oportunidades na última década uma equipe foi rebaixada com essa pontuação para a Série C.

Para o duelo em Maceió, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o goleiro Rafael Santos, que recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Náutico, e o lateral-direito Thiago Ennes, expulso no mesmo jogo, ambos cumprem suspensão. Jean Drosny deve entrar no gol e Caíque Sá na lateral direita. Ari Moura está de volta após cumprir suspensão e deve retornar a equipe principal na vaga de Iago.

Já do lado dos mandantes, o clima não é dos melhores. O CRB tem oscilado bastante nas últimas rodadas, nos últimos cinco jogos venceu dois e perdeu três vezes, e não consegue emplacar uma sequência positiva de resultados. O Galo da Pajuçara vem de vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, em Florianópolis e chegou aos 40 pontos, na 14ª colocação, cinco acima da zona de rebaixamento.

A tendência é que o treinador Fernandes mantenha a base que derrotou o Avaí. Lucão e Luidy disputam a posição no ataque e o volante Wesley, recuperado de lesão na panturrilha, volta a ficar à disposição do treinador.

Prováveis escalações

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Páscoa e Igor; Claudinei, Luiz Paulo e Diego Torres; Pablo Dyego, Régis e Lucão (Luidy).

CONFIANÇA: Jean Drosny, Caíque Sá, Matheus Mancini, Luan Bueno (Nirley) e Everton Santos; Serginho, Amaral (Rafael Vila), Guilherme Castilho; Iago, Reis e Renan Gorne.

Arbitragem 

O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) apita a partida e será auxiliado por Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN), Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL) é o quarto árbitro. 

Retrospecto geral 

Na história os times se enfrentaram em 17 oportunidades com vantagem para os alagoanos. O CRB aparece com nove vitórias, o Confiança levou a melhor quatro vezes e houve outros quatro empates.

No jogo do primeiro turno, na Arena Batistão, com gol solitário de Ari Moura, o azulino derrotou o Galo da Pajuçara por 1 a 0. 

*Sob supervisão do jornalista Will Rodriguez 
 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife
Igor Matias/Agência Sergipe
16/04/2024  15h37 Gol da Gente: aplicativo que troca cupons por ingresso está no iOS

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado