Confiança faz no fim e empata por 2 a 2 com o Paraná pela Série B | F5 News - Sergipe Atualizado

Confiança faz no fim e empata por 2 a 2 com o Paraná pela Série B
Dragão sai perdendo por 2 gols, melhora no segundo tempo e empata no último lance
Esporte | Por Saullo Hipolito 07/08/2020 23h48 - Atualizado em 08/08/2020 08h40


Em jogo de estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Confiança recebeu o Paraná na Arena Batistão e empatou por 2 a 2, em jogo com muitas emoções na etapa final. Os gols da partida foram marcados por Bressan e Mosquito para o time tricolor e Danilo Pires e Iago para o Dragão.

Sem Moritz e Thiago Ennes, fora do jogo por lesão, o Confiança foi dominado no início da partida pelo Paraná. Quando já igualava as ações ofensivas e estava mais próximo de marcar o primeiro gol da competição, em um jogo pobre tecnicamente, viu o camisa 10 adversário, Bressan, abrir o placar em um golaço.

A história se repetiu na segunda etapa: o Dragão voltou querendo igualar o marcador, pressionando o Paraná, mas sofreu outro gol, desta vez, marcado por um dos melhores jogadores em campo: Mosquito. Já com o ímpeto ofensivo baixo, Reis puxou contra-ataque, tocou para Ítalo, que achou Danilo Pires infiltrado na área para diminuir o placar, aos 25 minutos. O Confiança voltou a pressionar e melhorava a cada substituição, aos 50 minutos de partida, Iago fez o gol que selou o empate da partida.

1º tempo

Com agressividade em campo, o Paraná começou o jogo pressionando o time da casa, mas a primeira chegada de mais perigo saiu dos pés de Everton Santos, o meia recebeu boa bola de Reis, aos cinco minutos, e chutou para boa defesa do goleiro Alisson. Apesar do lance, o time do Paraná seguiu com o seu planejamento e tentava fazer o primeiro gol do jogo e da competição. O jogador mais incisivo até então era o ponta Mosquito.

Após uma sequência de bolas paradas ao redor da área do Dragão, Mosquito conseguiu um lance de mais perigo para o tricolor paranaense. O atacante recebeu lançamento, dominou e chutou cruzado para boa defesa de Rafael Santos.

Ao seu melhor estilo, o Confiança tentava saídas rápidas, com transições entre a defesa e o ataque pelo alto, para surpreender o adversário, mas sempre estava em menor número de atletas, tornando boa parte dos ataques improdutiva. Enquanto o Paraná utilizava a troca de passes até as últimas zonas de ataque, quando Mosquito era acionado para tentar uma jogada diferente e desequilibrar a defesa do Dragão.

Aos 24 minutos, Nirley subiu mais do que todos os outros atletas, cabeceou a bola, mas errou o alvo do gol. Neste momento do jogo, o Confiança já igualava a partida em domínio de bola, e o jogo ficava muito disputado no meio de campo. Em chances criadas, principalmente pelo lado de campo, o azulino passava a levar vantagem em cima do adversário, mas apresentava pouca efetividade.

Aos 36, o volante Jhony arriscou chute forte em falta da entrada da área e a bola passou rente ao travessão do Paraná. O jogo continuou sendo muito disputado no meio de campo, mas com pouca criatividade, até que Jhony surpreendeu em roubada de bola, tocou para a entrada da área encontrando o camisa 10, Renan Bressan, que arriscou um chute rasteiro, sem chances para Rafael Santos. Primeiro gol da Série B. Paraná em vantagem.

2º tempo

Já era de se imaginar: precisando do resultado, o Confiança começou o jogo em cima do Paraná. Aos dois minutos, Mikael recebeu boa bola, após chute errado de Everton Santos, chutou para o gol, mas a bola foi bem defendida por Alisson. O Paraná, por sua vez, não conseguia passar do meio de campo e era dominado amplamente pelo time do bairro Industrial.

A cada minuto passado, o Dragão era mais agressivo e chegava mais próximo do gol, mas do lado adversário tinha um jogador que já havia aparecido várias vezes na primeira etapa: no mínimo espaço deixado, o atacante Mosquito dominou a bola do lado esquerdo do ataque, cortou para o centro e da entrada da grande área arriscou o chute de extrema felicidade ampliando o marcador.

Após o gol, o Paraná voltou a crescer na partida, mas isso não impedia os lances de ataque do azulino. Aos 25 minutos, Danilo Pires emendou um cruzamento com um lindo voleio, mas a bola foi para fora. Na sequência, em rápido contra-ataque, o volante recebeu passe de Ítalo, penetrou a defesa adversária e chutou, a bola contou com o desvio antes de entrar e diminuir o marcador.

Aos 32 minutos o Confiança chegou mais uma vez. Em escanteio cobrado, Nirley subiu e cabeceou com perigo para mais uma boa defesa de Alisson. Quando a chuva chegou a Arena Batistão, o azulino apareceu em nova tentativa pelo alto levando perigo. O campo molhado deixou as divididas em campo mais duras.

Já nos minutos finais da partida, Wandson, atacante do Paraná, apareceu sozinho cara a cara com Rafael Santos, mas dormiu na jogada e foi desarmado. A resposta veio na jogada característica do Confiança, pelo alto. O azulino cobrou falta na área e Nirley cabeceou, dessa vez a bola saiu pelo lado da trave.

Em outra cobrança de falta, aos 43, Matheus Mancini cabeceou bola que foi defendida pelo goleiro Alisson. Na sequência, em cobrança de escanteio foi a vez de Nirley voar e cabecear com perigo para o gol, a bola bateu no braço do jogador do Paraná, que estava segurando a trave, os jogadores do Confiança ainda pediram pênalti, ignorado pelo árbitro. No último minuto dos acréscimos, aos 50 minutos, Iago recebeu bola de Reis, dominou e girou o corpo, empatando a partida e dando números finais ao jogo. Confiança 2 x 2 Paraná.

Ficha técnica

Confiança (4-3-3)

Escalação: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Matheus Mancini, Silva (Dudu); Amaral (Jefferson), Danilo Pires (Rafael Vila), Ari Moura (Iago), Everton (Ítalo), Reis; Mikael. T.: Matheus Costa
Gol: Danilo Pires
Cartões amarelos: Matheus Mancine, Amaral, Reis e Danilo Pires

Paraná (4-3-3)

Escalação: Alisson; Toninho, Thales, Fabricio, Jean Victor; Jhony, Carlos Dias (Kaio), Gabriel Pires (Wandson); Renan Bressan (Michel), Raphael Alemão (Bruno Gomes) e Gustavo Mosquito (Thiago Alves). T.: Allan Aal
Gols: Renan Bressan e Mosquito
Cartões amarelos: Toninho, Fabrício, Jean e Bruno Gomes

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado