Confiança joga de igual para igual, mas é superado pelo Avaí por 1 a 0 | F5 News - Sergipe Atualizado

Série B
Confiança joga de igual para igual, mas é superado pelo Avaí por 1 a 0
Time azulino mostrou problemas no meio de campo e cometeu falhas durante a partida
Esporte | Por Saullo Hipolito 20/11/2020 19h14 - Atualizado em 20/11/2020 20h37


O Confiança perdeu por 1 a 0 para o Avaí na Ressacada, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (20). O jogo teve momentos bons para as equipes em períodos distintos, mas foi o time da casa que conseguiu marcar, com Rômulo, chegando à quarta partida invicta na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do Sul do país vai à 6ª posição, com 33 pontos. O Confiança fica com 29 pontos, na 11ª, podendo perder posições na tabela com os resultados de outras partidas

Análise

Sob fortes chuvas, o jogo começou muito estudado, com a disputa de bola se concentrando no meio de campo e poucas chegadas próximas ao gol adversário. Somente aos 11 minutos saiu o primeiro lance bom para o Confiança: após bom cruzamento do lateral esquerdo Silva, Reis testou forte e Glédson impediu o primeiro gol do atacante.

Apesar do lance, os times seguiram numa frequência morna. O campo pesado e a baixa troca de posições entre os atletas também auxiliava que o jogo do time sergipano não tivesse o mesmo desempenho de  anteriores.

Desconectado dentro de campo, Serginho estreava com a camisa azulina, mas deixava muitos buracos no meio de campo e em um desses espaços, após falha técnica de Castilho na cobertura, Valdivia foi lançado em profundidade e chutou para boa defesa de Rafael Santos. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

O tempo foi passando e o termômetro do jogo foi esquentando, deixando a partida mais aberta, com mais jogadas de ataque, que eram desperdiçadas seguidamente pelos atacantes de ambos os lados.

Aos 40 minutos, o goleiro Rafael Santos tentou sair jogando com os pés e errou, a bola foi parar nos pés do atacante Rômulo, que chutou abafado pelo zagueiro do Dragão, Mancini, e o desvio tirou a possibilidade do goleirão defender. Antes do intervalo, Silva ainda piorou as coisas para o Confiança - após faltas sequenciais, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

O Confiança voltou em cima e já atacando nos primeiros minutos do segundo tempo e isso fez com que as linhas do Avaí recuassem, mesmo com a vantagem no número de jogadores em campo. Esse recuo, aliado à boa marcação azulina, não permitia grandes chances ao Dragão na partida, mas as poucas criadas levavam perigo.

Apesar das linhas baixas, quando chegava no ataque, com poucos jogadores, o Avaí conseguia ser mais perigoso do que o time sergipano. E era nos contra-ataques que o time da casa ameaçava, chegando pelo menos três vezes durante a etapa final. O Dragão sentia o peso da partida e já não atacava como no início do segundo tempo.

As mudanças de Daniel Paulista pouco surtiram efeito e o Avaí seguia mais perigoso, principalmente com a entrada do meia Adryan, que acabou desperdiçando pelo menos dois lances de gol.

Já no final do jogo, aos 46 minutos, Bruno Paraíba recebeu passe açucarado na grande área, de Reis, e desperdiçou o lance que poderia ser o empate. Após o lance, o Avaí seguiu com a bola, trocando passes e Adryan teve a chance final para matar o jogo, mas, cara-a-cara com Rafael, perdeu o gol.

Próximo jogo

O Confiança joga de novo na próxima terça-feira (24), contra o Cuiabá, na Arena Batistão, às 19h15. O Avaí tem jogo marcado para a segunda-feira (23). O time de Santa Catarina viaja até São Paulo para enfrentar o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, às 20h.

Ficha técnica

Avaí
Escalação:
Glédson; Edilson (Alemão), Betão, Alan Costa, Ramon (Airton); Ralf, Jean Martim e Valdívia (Adryan); Leandrinho (Getúlio), Rômulo (Vinícius Leite) e Jonathan. T.: Bruno Gonçalo
Gol: Rômulo 40’ | 1ºT
Cartão amarelo: Rômulo, Jonathan (suspenso da próxima partida), Getúlio e Alemão

Confiança
Escalação:
Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Silva; Serginho (Bruno Paraíba), Everton, Guilherme Castilho; Reis, Ítalo (Alexandre Tam) e Renan Gorne (Ari Moura). T.: Daniel Paulista
Cartão amarela: Bruno Paraíba
Cartão vermelho: Silva

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado