Confiança joga mal, mas conquista classificação para a série B | F5 News - Sergipe Atualizado

HISTÓRICO!
Confiança joga mal, mas conquista classificação para a série B
Time de Aracaju empatou jogo por 1 a 1 contra o Ypiranga, com gol aos 39 minutos
Esporte | Por Saullo Hipolito 07/09/2019 19h05 - Atualizado em 07/09/2019 20h38


O placar acabou em um a um. O sonho do time do Ypiranga ficou pelas quartas de finais. Já ao Confiança, acesso inédito, o Dragão se torna o primeiro time sergipano a se classificar para a série B do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos. A conquista veio depois de o time bater na trave por duas vezes (2015 e 2017). De quebra o time vai para as semifinais da competição e aguarda seu adversário.

Sem três dos seus pilares, Ítalo por suspensão e Amaral e Genivaldo minutos antes da partida por lesão muscular, a vantagem do Confiança durou menos de 20 minutos contra o Ypiranga, no final de tarde deste sábado (7), em Erechim ( RS). Com o time da casa mais ofensivo, o Dragão apresentou nervosismo, errava jogadas simples e esse aspecto só aumentou após o gol de Paulinho, que devolvia o resultado de Aracaju. A partir disso, o time sergipano pouco chegava à meta do goleiro Deivity.

Levar um gol no segundo tempo não era um bom sinal para nenhum dos times, e os rivais sabiam e demonstraram em campo, em um segundo tempo truncado. O Ypiranga se fechou na defesa e o Confiança pouco chegava à frente com seus atacantes. Mas foi numa jogada característica do time que o resultado para a classificação veio. Aos 39, após cobrança de escanteio Renan Gorne desviou para o fundo do gol e garantiu a classificação e o acesso.

Primeiro tempo

O jogo começou nervoso, o acesso era inédito para as duas equipes. Tomando a iniciativa do jogo, o time mandante se lançou ao ataque e pressionou o time Aracajuano, que apostava no contra-ataque como estratégia. Com 19 minutos, Ávila lançou para o Paulinho, o zagueiro Luan falhou e com um toque sutil o centroavante tirou do goleiro Jean para abrir o placar.

Logo após o gol, o Confiança subiu mais ao ataque, mas errava passes fáceis, dando a posse de bola para o time dos Canarinhos, mas que também não conseguia ameaçar a meta do goleiro do Jean. Apesar do gol levar o jogo para os pênaltis, o Ypiranga passou a administrar o jogo.

O Confiança só ameaçou a meta do Deivity aos 38 minutos, com o zagueiro Anderson, num chute de fora da área. Aos poucos o Confiança começou a acordar e se impor na partida, ainda teve mais algumas chances de perigo, mas nenhuma próxima da meta do goleiro. O gramado era uma dificuldade ao time sergipano que troca mais a bola no chão.

Segundo tempo

Na volta para o jogo, o Confiança mostrou mais ímpeto ofensivo no início, mesmo assim sem chegar ao gol do Ypiranga com chances reais de perigo. A cada minuto, a ausência de Ítalo era mais sentida.

Os Canários do Rio Grande do Sul já não demonstravam forças para atacar e tentavam se defender de qualquer maneira, a entrada de Fidelis aos 25 do segundo tempo enfatizou esse aspecto. Com o meio povoado, o técnico Daniel Daixt criou dificuldades para o ataque azulino, que só fazia ligações diretas.

Um jogo truncado que mudou aos 39 minutos do segundo tempo. Felipe Lima bateu o escanteio na primeira trave, Renan Gorne desviou para o gol histórico para o Dragão, gol da classificação. O Ypiranga veio para cima nos minutos finais, assustou o time de Aracaju, mas não desfez o placar. O empate possibilitou o Confiança a avançar de fase e se garantir na série B de 2020.

Ficha técnica

Ypiranga

Deivity; Wesley (João Victor), Douglas, Renato, Tsumita (Fidelis); Fábio, Quirino, Reinaldo; Ávila, Marco Antônio e Paulinho (Jackson). Técnico: Daniel Daixt

Amarelo: Douglas, Fábio

Confiança

Jean; Thiago Ennes, Vinicius Simon, Luan, Michel; Anderson, Flávio, Rafael Villa (Felipe Lima), Everton Santos; Ari Moura (Macelinho) e Tito (Renan Gorne). Técnico: Daniel Paulista

Amarelo: Thiago Ennes,

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA), auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Alex Ang Ribeiro (CBF); 4° Árbitro: Salim Fende Chavez (CBF)

Mais Notícias de Esporte
ASN/Reprodução
21/01/2022  11h45 Sergipe sediará o Circuito Sertão de Águas Abertas
Centenas de nadadores de vários estados já se inscreveram na competição
ADC/Reprodução
21/01/2022  10h30 Confiança confirma quatro casos de Covid antes da estreia no Sergipão
Time proletário enfrenta o Freipaulistano neste sábado, 22, no Titão
César Greco/Palmeiras/Reprodução
20/01/2022  13h58 Palmeiras é eleito o melhor do mundo, título inédito para o país
Em 16 edições, é a primeira vez que o Verdão vence disputa da IFFHS
Mak Torres / Rede Social / Reprodução
20/01/2022  09h36 Boca Júnior de Cristinápolis vence América de Propriá pelo Sergipano
Time faz homenagem ao ex-presidente Gilson Behar, que faleceu há duas semanas
Lucas Almeida / AD Confiança
18/01/2022  12h55 Ex-goleiro do Confiança reclama de pagamentos atrasados pelo clube
Rafael Santos disse em entrevista que espera voltar a vestir a camisa do Dragão