Confiança leva escolinha Futebol e Arte para o Japãozinho em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Confiança leva escolinha Futebol e Arte para o Japãozinho em Aracaju
Projeto foi criado em 2018 e atualmente atende 89 jovens entre 7 e 17 anos
Esporte 25/10/2019 09h00


O Confiança acaba de firmar mais uma parceria para o Projeto Dragão nos Bairros. Agora, a ação chegará na Ponta da Asa, no Bairro Japãozinho, em Aracaju, através da Escolinha Futebol e Arte. O acerto foi firmado nesta quinta-feira (24), em uma reunião entre o presidente proletário Hyago França e o professor Nivaldo e o ex-jogador Israel Becoco.

O Futebol e Arte foi criado em 2018 e atualmente atende 89 jovens entre os 7 e 17 anos. O projeto promete revelar talentos, tendo seis atletas no time campeão da última edição da Taça das Favelas disputada na capital sergipana. Mas além dos frutos colhidos o esporte, o professor Nivaldo destaca que o trabalho traz um resultado ainda mais importante, que é o de afastar os jovens do mundo do crime.

“Uma parceria como essa, com o Confiança, beneficia os jovens da nossa comunidade. Como todos sabem, a periferia é muito esquecida por parte dos governos, que infelizmente esquecem de colocar o esporte e a educação nessas áreas. Então, com essa parceria do Dragão nos Bairros pode ter certeza de que vamos levar esses jovens a permaneceram nos estudos e tendo boas notas”, afirmou.

O ex-meia Israel Becoco também se mostrou satisfeito com a parceria. Ele que já vestiu a camisa do Dragão e conquistou títulos também vê no Dragão dos Bairros uma oportunidade para a juventude dentro do esporte. “Será muito importante para os jovens que não tem nada a fazer. Vamos tentar passar algo de real, que é a possibilidade de alcançar um objetivo, assim como eu alcancei”, assegurou.

O Projeto Dragão nos Bairros tem sido um motivo de orgulho para o presidente Hyago França, idealizador da ação. Ele explica que possuía dois sonhos quando assumiu a direção do Confiança: o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e transformar o clube em uma referência de trabalho social. O primeiro objetivo foi alcançado este ano, enquanto o segundo se fortalece dada vez com parcerias como essa firmada com a Escolinha Futebol e Arte.

“Um clube como o nosso tem que ter noção da sua importância perante a sociedade como um todo. Não há como ser grandes sem levar em consideração o fator social. Temos conhecimento do nosso papel e queremos ampliar o Dragão nos Bairros cada vez mais para que a gente possa ajudar ainda mais os jovens que querem encontrar no esporte uma oportunidade de vida”, explicou Hyago.

Fonte: Ascom/ Confiança

Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Alvinegro superou o Atlético-GO por 1 a 0 no Nilton Santos com gol de Mateo Ponte
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Téssio retorna ao clube após boa atuação em 2023; Gilvan atuará pela primeira vez
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
O troféu poderá ser apreciado de perto na Praça de Eventos Mar, de 18 a 21 deste mês
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Internacional supera o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife
O time está visando reforçar o elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado