Confiança vence Itabaiana e se isola na liderança do Sergipano | F5 News - Sergipe Atualizado

Confiança vence Itabaiana e se isola na liderança do Sergipano
Melhor distribuído em campo, o Dragão soube aproveitar melhor oportunidades de gol
Esporte | Por Saullo Hipolito 28/01/2020 23h17 - Atualizado em 29/01/2020 12h47


Com algumas modificações o Confiança entrou em campo querendo se isolar na liderança, e conseguiu. Apresentando uma evolução que tem sido característica deste time deste a estreia, o Dragão venceu o Itabaiana por 1 a o, no Estádio Etelvino Mendonça, em jogo marcado por queda de luz e lances de pênaltis não marcados.

O gol foi marcado pelo centroavante Renan Gorne, que chega a três na temporada (todos de pênalti), dois dentro do sergipano. O Itabaiana fica com seis pontos na terceira posição e acumula duas derrotas seguidas.

O jogo

Primeiro tempo

Pressionando desde a saída de bola, o Confiança conseguiu um pênalti polêmico aos seis minutos, cobrado e convertido pelo artilheiro do time Renan Gorne. Mesmo com o gol sofrido, o Tremendão não exitou e seguiu tentando marcar o gol de empate, mas pecava no último passe.

Em jogo equilibrado, era o Dragão que tinha as principais ações ofensivas, mas foi para o intervalo sem ampliar o marcador, mas com um provável problema, no finalzinho da primeira etapa, Renan Gorne saiu da partida sentindo problema muscular na coxa esquerda.

Segundo tempo

A conversa no intervalo parece que serviu para o técnico Ferreira ajustar a equipe do Itabaiana, que voltou mais organizada para a etapa final, o maior desafio do time do Itabaiana era acertar a finalização, que não tinha o capricho adequado. Perto da metade da etapa final o jogo foi paralisado por um apagão nos refletores do Estádio em Itabaiana.

Após uma espera de 20 minutos, o que se vou em campo foi um jogo morno, mas com expulsões, no primeiro ataque do Tremendão, Otávio foi expulso após falta por trás em Rafael Vila. A partir daí o jogo ficou quente, com pelo menos dois lances de penalidades pedidos pelos jogadores do Itabaiana, mas não marcados pelo árbitro.

No final do jogo ainda teve tempo de Jeferson do Confiança ser expulso após falta dura em Alex Galo, mas o placar não foi alterado. Vitória do Confiança, 1 a 0.

Como fica

Com a vitória o Confiança se isola na liderança da competição, com dez pontos e não pode ser ultrapassado por ninguém na rodada.

O Dragão retorna a ARACAJU ainda nesta noite, porque se prepara para jogo pela Copa do Nordeste , no sábado (1), no Frasqueirão, contra o Botafogo da Paraíba, às 18 horas. Pelo Sergipano, o time azulino volta a campo na próxima quarta-feira (5), contra o América, na Arena Batistão, às 20h15.

O Itabaiana amarga a segunda derrota seguida na competição e fica com os mesmos seis pontos em quatro jogos. O atual terceiro colocado do estadual volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando vai enfrentar o Freipaulistano, fora de casa (Titão), às 20h15.

Preocupação

Autor do primeiro gol da partida, Renan Gorne saiu antes do intervalo do jogo com um desconforto muscular. O Departamento Médico do time deve realizar exames para identificar o que o atleta tem.

Vergonha

Por três vezes os refletores do Estádio Etelvino Mendonça apagaram durante o jogo. Em uma delas, interrompendo a partida que estava aos 27 minutos do segundo tempo. 

Ficha técnica

Itabaiana: Alexandre; Jorge (Fabiano), Diego, Hugo, David Coió; Otávio, Alex Galo, Branco, Marquinhos; Alisson Lima (Válber) e Índio. Técnico: Ferreira.

Cartões amarelos: Alex Galo, Hugo, Marquinhos, Toco - Edimilson Santos (aux técnico)

Cartão vermelho: Otávio

Confiança: Rafael; Marcelinho, Vinicius Simon, Mancini, Silva; Rafael Vila, Jeferson, Danilo Piris (Rafa Marcos), Reis, Allyson (Amaral), Renan Gorne (Éverton). Técnico: Daniel Paulista.

Cartões amarelos: Jeferson, Alysson, Rafael Vila

Cartão vermelho: Jeferson

Público e renda

Pagantes: 2.657
Não pagantes: 262
Total: 2.919

Renda: R$ 41.865

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado