Confiança vence por um gol e sai na frente no confronto contra o Ypiranga | F5 News - Sergipe Atualizado

VITÓRIA !
Confiança vence por um gol e sai na frente no confronto contra o Ypiranga
Goleiro Deivity atua bem e deixa o Ypiranga-RS vivo para o Sul do país
Esporte | Por Saullo Hipolito 31/08/2019 18h10 - Atualizado em 02/09/2019 10h24


O Confiança sabia que tinha uma batalha complicada, afinal, o Ypiranga, mesmo em um grupo mais equilibrado, só havia sofrido até então dez gols em 18 partidas. Por outro lado, o ataque gaúcho não era tão eficiente. No jogo, o primeiro tempo foi do Confiança, que se impôs e fez o resultado de 1 a 0. No segundo, o jogo ficou mais aberto, o time gaúcho apareceu mais no campo de ataque, mas apresentou dificuldades em criar jogadas e modificar o placar. Ítalo e Éverton foram os destaques do time azulino.

Primeiro tempo

Como sempre acontece em todos os jogos do time de Aracaju, dentro do seu mando, os primeiros minutos foram de ousadia e pressão do Confiança, que arriscava mais lances de gol, mas faltava uma maior aproximação entre meio e ataque para fazer o time mais efetivo. Isso porque, adotando uma estratégia de cautela, os Canários se defendiam bem e apostavam nos contra-ataques.

O primeiro lance de perigo saiu da cabeça do centroavante Tito, aos 17 minutos, após cruzamento de Éverton. A jogada incendiou a torcida proletária e fez o time crescer na partida, com as principais jogadas passando pelo camisa 10, Ítalo.

Aos 24, ele mostrou o porquê de ser um dos principais jogadores desse time, o jogador se livrou da marcação de forma incrível, cruzou para dentro da área e Tito dominou a bola e mandou no cantinho esquerdo do goleiro Deivity, que não pôde fazer nada.

O time do Rio Grande do Sul, deu nítidos sinais que havia sentido o gol e o Confiança cresceu ainda mais. Aos 38 minutos o Confiança quase ampliou, em cobrança de escanteio, o zagueiro Luan cabeceou com muito perigo. Ítalo continuava colocando fogo e aterrorizando a defesa do Ypiranga.

No final da primeiro tempo, o Confiança desperdiçou uma grande chance de ampliar, em contra-ataque iniciado pelo Simon, trabalhado por Ítalo, Ari Moura fez o mais fácil errado. O atacante do Dragão, passou pelo marcador, entrou na área e ao invés de tentar o passe ou cruzar direito, chutou (ou cruzou) bem mal.

Segundo tempo

Os times voltaram para a parte final do jogo sem substituições. Mas nos primeiros minutos, o Ypiranga mostrou uma mudança de atitude e subiu as linhas de marcação, criando dificuldades ao time de Daniel Paulista. Mesmo sem conseguir criar muito no ataque.

Aos poucos o time aracajuano foi respirando e chegando ao ataque do time gaúcho. Em um desses lances, aos 13, Tito chegou a balançar as redes, mas estava impedido e o gol foi corretamente anulado. Pouco tempo depois, aos 19 minutos, quase um golaço do bom lateral-direito, Thiago Ennes. O jogador pegou o rebote de um escanteio, mandou o balaço de fora da área, mas errou o alvo.

Aos 30 minutos, em um apagão da defesa azulina, a primeira chance de perigo do Ypiranga, com o centroavante Jackson, que entrou no segundo tempo. O jogador saiu limpando os jogadores de marcação, mas errou o alvo na hora da finalização. Nove minutos depois, mais uma grande chance com o Ari Moura, que limpou o marcador dentro da área e finalizou bem, mas o goleiro do Ypiranga-RS fez excelente defesa. Deivity, com bela atuação na partida, ainda evitou o último lance de perigo à sua meta, em um cabeceio à queima-roupa de Gorne. Chance que pode fazer falta no Sul do país.

Resultado importante para o Confiança, que visita o time do Ypiranga na próxima semana, com a vantagem do empata. O time azulino perdeu seu principal jogador, Ítalo, por suspensão, o zagueiro Vinícius Simon também preocupa.

Ficha Técnica

Confiança

Genivaldo; Thiago Ennes, Vinícius Simon (Vinícius), Luan, Michel; Amaral (c), Everton, Flávio (Rafael Vila); Ítalo, Ari Moura e Tito (Renan Gorne). Técnico: Daniel Paulista

Amarelo: Éverton e Ítalo (fora do jogo de volta).

Ypiranga

Deivity; Saimon, Douglas, Renato, Roger (Wagner); Fábio, Faisca, Reinaldo, Ávila (João Vitor), Marco Antônio; Flávio Paulino (Jackson). Técnico: Fabiano Daitx

Amarelo: Saimon (fora do jogo de volta) e Ávila.

Mais Notícias de Esporte
Reprodução assessoria de comunicação
16/04/2024  10h16 Novidade no Sabino: Confiança contrata o lateral-direito Lucas Mendes
Atleta é o primeiro reforço do Dragão de olho na Série C do Brasileirão
FSF/Reprodução
15/04/2024  15h12 Tiquinho é eleito "Craque da Galera" do Campeonato Sergipano de 2024
A votação contou com quase 38 mil torcedores e resultou na vitória de Tiquinho
Marcelo Cortes/CRF
14/04/2024  19h38 Fla marca no fim e vence Atlético-GO na estreia do Brasileirão
De La Cruz abriu o placar de falta e Pedro fez o 2º de pênalti
Tô Correndo
14/04/2024  10h20 Santander TF Run Series reúne milhares de atletas em Aracaju
Etapa sunset do circuito de corridas aconteceu neste sábado na capital sergipana
Daniel Soares/F5 News
13/04/2024  22h26 Confiança vence o Sergipe nos pênaltis e é Campeão Sergipano de Futebol
Partida terminou em 0 a 0. Colorado perdeu duas cobranças e viu rival ficar com o título

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado