Confiança volta da Paraíba com derrota e vê liderança mais distante | F5 News - Sergipe Atualizado

Confiança volta da Paraíba com derrota e vê liderança mais distante
Time Sergipano disputa os próximos dois jogos dentro de seus domínios
Esporte | Por Saullo Hipolito 04/08/2019 18h13 - Atualizado em 04/08/2019 22h33


O Confiança perdeu o segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo válido pela 15ª rodada, o time sergipano visitou o Botafogo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite deste domingo (4). O Belo da Paraíba fez jus ao mando de campo, dominou o Dragão do bairro Industrial na maior parte da partida e venceu por 2 a 0. O time da casa agora tem 21 pontos e volta a sonhar com a segunda fase. Restam nove pontos em disputa.

Mesmo tomando a iniciativa do jogo, o Belo da Paraíba não conseguia chegar com perigo na área do Confiança, no primeiro tempo. O azulino suportava bem a pressão e levava perigo nos contragolpes.

Mas em determinado momento do jogo, o clube sergipano passou a errar lançamentos para o ataque e em uma recuperação da bola, Fred do Botafogo invadiu a área e sofreu o pênalti. O próprio jogador bateu e conseguiu converter a cobrança em gol, um a zero no Almeidão, aos 41 do primeiro tempo. A partida teve uma boa movimentação, mas o placar não foi alterado.

Sem mudanças, os times voltaram para o segundo tempo e o Confiança não conseguiu se impor e reverter o resultado, pelo contrário, voltou mais acuado e sofreu com os ataques adversários.

Mais organizado, o Botafogo tinha mais lances de perigo e esbarrava em Genivaldo. O azulino não conseguia fazer os bons jogos de rodadas anteriores e a entrada de Kelvin na vaga de Dico fez efeito. Aos 24 do segundo tempo, Nando roubou a bola pela esquerda, lançou Kelvin no meio e do jeito que a bola chegou ele mandou a pancada, sem chances para o goleiro do Dragão.

O Botafogo diminuiu o ritmo, mas ainda assim atacava o time do Confiança por todos os lados, o Dragão segurou e, apesar do risco, não tomou mais gols. Final de jogo: Botafogo 2 x 0 Confiança.

Repercussão

Após cinco partidas sem vencer, o time paraibano saiu com a vitória e se aproximou do G-4, com 21 pontos. Resta ao Confiança voltar para casa e pensar nas próximas duas partidas nas quais será o mandante. O Confiança, com 24 pontos, não sai do G-4, mas vê os adversários se aproximarem.

Agora o Belo vai ao Barretão, no Rio Grande do Norte, visitar o Globo. O jogo acontece no sábado (10), às 19h15. Já o Confiança recebe na sua casa o Santinha, no domingo (11), às 18h. Mais de 6 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente e a promessa é de casa cheia.

Escalação

BOT - Saulo; Nelson, Fred, Donato e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Clayton (Marcos Vinícius) e Marcos Aurélio (Elvinho); Dico (Kelvin) e Nando. Téc: Evaristo Piza

CON - Genivaldo; Ennes, Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Everton, Rafael Villa (Felipe Lima) e Ítalo (Bruninho); Marcelinho (Léo Tilica) e Renan Gorne. Téc: Daniel Paulista

Náutico

O Náutico enfrenta o Globo-RN nesta segunda-feira (5) e pode colocar três pontos de diferença para o Confiança.

Sampaio Corrêa

O time de Maranhão venceu sua partida por dois a zero e praticamente confirmou sua participação na segunda fase da série C, só um desastre tira o time da próxima fase.

Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Alvinegro superou o Atlético-GO por 1 a 0 no Nilton Santos com gol de Mateo Ponte
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Téssio retorna ao clube após boa atuação em 2023; Gilvan atuará pela primeira vez
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
O troféu poderá ser apreciado de perto na Praça de Eventos Mar, de 18 a 21 deste mês
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Internacional supera o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife
O time está visando reforçar o elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado