Confira como está a briga para a segunda fase do Campeonato Sergipano | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Confira como está a briga para a segunda fase do Campeonato Sergipano
Apenas quatro times avançam para a próxima etapa da competição estadual
Esporte | Por Antonio Cardoso 21/03/2022 16h32


O final de semana foi movimentado com a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano. São quatro vagas na próxima etapa da competição e dois times que serão rebaixados para a divisão A2.  

No grupo A, Itabaiana está classificado e o Sergipe também já está bem encaminhado. O Grupo B, por outro lado, está embolado com Falcon, Lagarto e Confiança brigando por duas vagas.

Confira os resultados das quatro partidas no final de semana. 


América de Propriá x Falcon

O Falcon foi até Porto Real de Colégio, em Alagoas, enfrentar o América de Propriá, pois o time ribeirinho tem mandado os seus jogos no estádio Miguel Suirá. 

O Carcará da Barra dos Coqueiros foi mais feliz e arrancou uma vitória magra, 1 a 0, que bagunçou a disputa pela vaga do Grupo B na próxima fase. 

O Falcon assumiu a liderança e tem um ponto a mais que Lagarto e Confiança, além de disputar um jogo teoricamente mais fácil na última rodada. 

O time da Barra dos Coqueiros recebe o Freipaulistano, na Arena Batistão, também no sábado, às 16h.


Frei Paulistano x Boca Júnior

No sábado (19), o Freipaulistano goleou o Boca Júnior de Cristinápolis por 4 a 1, com gols de Iure Kaique (2), Marquinhos e Bruno Kabelo para o Touro do Agreste. Mano descontou para o time da casa. 

Com a vitória, o time de Frei Paulo está em 3º lugar e a 3 pontos do vice-líder Sergipe. A classificação para a próxima fase ainda é difícil, mas matematicamente possível. 

Já o Boca Júnior está na briga contra a queda para a divisão A2 do Sergipano. O time só somou quatro pontos e tem a segunda pior campanha da competição, lembrando que os dois times com piores colocações serão rebaixados para a divisão A2 do campeonato estadual.

O Freipaulistano enfrenta o Falcon, no próximo sábado (26), na Arena Batistão, às 16h. O Boca Júnior recebe o Atlético Gloriense  

Confiança x Atlético Gloriense

Também no sábado (19), o Confiança empatou em 0 a 0 com o Atlético Gloriense, no estádio Editon de Oliveira, na cidade de Nossa Senhora da Glória, no alto sertão sergipano. 

A torcida não ficou nada feliz com o resultado, que deixou o Dragão, neste momento, fora da zona de classificação para a próxima fase.

Diversos comentários nas redes sociais mostram a insatisfação com o baixo desempenho do clube na competição estadual.

“Vocês conseguiram montar o pior time do Confiança que eu já acompanhei. O time piora a cada jogo”, disse o internauta Renilson Júnior em um comentário no instagram do clube. 

Confira uma postagem da página ADC Mil Grau, dedicada à torcida proletária.

O Atlético Gloriense, por outro lado, está empatado em pontos com o Freipaulistano e também tem poucas chances de classificação.

Em entrevista à TV Atalaia no final do jogo, o experiente Ramalho, capitão do time, falou sobre o empate e a avaliação da campanha do Touro do sertão na competição. 

Agora o Atlético Gloriense encerra a primeira fase na cidade de Cristinápolis, ao enfrentar o Boca Júnior na última rodada no próximo sábado (26), às 15h15.

O Confiança volta a campo em um jogo difícil, contra o Itabaiana, na Arena Batistão, também no próximo sábado (26), às 16h. 


Lagarto x Itabaiana

No segundo clássico do interior no ano, disputado no domingo (20), deu empate. O Itabaiana recebeu o Lagarto no estádio Etelvino Mendonça e os times não saíram do 0 a 0.

O Itabaiana já está classificado no Grupo A com a melhor campanha da competição, mas o Lagarto ainda precisa garantir sua vaga na última rodada.

A disputa está acirrada no Grupo B e o Lagarto vai enfrentar o Sergipe, em casa, no estádio Barretão no próximo sábado (26), às 16h.

O Itabaiana encerra essa primeira fase contra o Confiança, como já dito. 


Sergipe na Copa do Nordeste 

Apenas o Sergipe e o Maruinense tiveram a partida adiada por conta do último jogo do time colorado na Copa do Nordeste.

O Sergipe perdeu por 3 a 1, em casa, na Arena Batistão, para o Bahia na noite do último sábado (19).

Esse foi o último jogo da campanha pífia do time Colorado na maior competição da região Nordeste. 

Foram 8 jogos com 7 derrotas e apenas 1 empate. Somando apenas 1 ponto, o Sergipe teve a pior campanha de todos os times da Copa do Nordeste.

Agora voltando as atenções para o estado, o Vermelhinho cumpre a partida atrasada contra o Maruinense já nesta terça-feira (23), às 20h15, na Arena Batistão.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez

Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado