Futebol: confira como foi o final de semana dos clubes sergipanos | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Futebol: confira como foi o final de semana dos clubes sergipanos
Houve vitórias marcantes no Estadual e outra derrota do Sergipe na Copa do Nordeste
Esporte | Por Antonio Cardoso 07/02/2022 10h50 - Atualizado em 07/02/2022 18h09


O final de semana foi movimentado para os clubes do estado no Campeonato Sergipano: Falcon, Freipaulistano e Itabaiana venceram mais uma. Já na Copa do Nordeste, o Sergipe perdeu a segunda partida e está na lanterna do grupo A da competição regional.

Sergipe na Copa do Nordeste 

O Colorado perdeu por 3 a 1 na tarde do último domingo (06), na Arena Batistão, para o Altos do Piauí pela segunda partida na Copa do Nordeste. Com mais esse resultado negativo, o Sergipe continua na lanterna do Grupo A da competição regional.

O técnico da equipe alvirrubra, Elias Borges, disse após o jogo que esse foi um resultado péssimo, por conta de uma atuação muito aquém da esperada. “Mas também temos que ver as condições das últimas duas semanas, problemas de covid e fora de campo que influenciam na escolha dos atletas”, disse o treinador. 

O próximo confronto do Sergipe é contra o Maruinense pela quarta rodada do Campeonato Sergipano. O jogo será realizado na quarta-feira (09), às 15h15, no estádio Fernando França, no município de Carmópolis, o mando de campo é do time de Maruim.

Campeonato Sergipano 

Na competição estadual, o Itabaiana venceu o clássico matuto contra o Lagarto por 2 a 1, no sábado (05), e assumiu a liderança do Grupo A com a melhor campanha do Campeonato Sergipano: são quatro vitórias em quatro jogos com 100% dos pontos conquistados até aqui.

Fique ligado: as quatro maiores forças do estado se enfrentam no próximo final de semana. O Tricolor da Serra joga no próximo domingo (13), às 16h30, contra o Confiança, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O Lagarto entra em campo, também no domingo (13), às 16h, na Arena Batistão, contra o Sergipe. 

Ainda no final de semana, o Falcon venceu por 4 a 1 o América de Propriá, que sofreu a segunda goleada e tem a pior campanha da competição até o momento, na lanterna do grupo A. O Falcon respira após conseguir a segunda vitória e conquistar a vice-liderança temporária do Grupo B. 

O América de Propriá joga contra o Boca Júnior no sábado (12), no estádio Miguel Queiroz Suíra, na cidade de Porto Real do Colégio, em Alagoas.

O Falcon volta a jogar contra o Freipaulistano no sábado (12), às 16h, no estádio Jairton Menezes de Mendonça (Titão), na cidade de Frei Paulo.

Falando no Freipaulistano, o time venceu a segunda partida no Campeonato Sergipano: 1 a 0 contra o Boca Júnior em casa, também no último sábado (05).  Com o resultado, o time de Cristinápolis está na vice-lanterna do Grupo B e o Freipaulistano é o 3º colocado do Grupo A. Como já exposto, os times enfrentam o América de Propriá e o Falcon na próxima rodada. 

Estagiário sob supervisão da jornalista Lais de Melo

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado