Confira os confrontos da segunda rodada do Sergipão 2020 | F5 News - Sergipe Atualizado

Confira os confrontos da segunda rodada do Sergipão 2020
Freipaulistano e Confiança fazem o confronto mais equilibrado dessa etapa
Esporte | Por Emerson Esteves* 17/01/2020 17h45


Neste final de semana a bola rola para a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano 2020. Confira abaixo os confrontos e as expectativas para os jogos.

 

Lagarto x América | Sábado, 13h30, Albano Franco 

Após estrear na competição com um empate diante do Dorense, a equipe do Lagarto recebe o América de Pedrinhas em seu estádio procurando conquistar os primeiros três pontos no Sergipão 2020. A partida acontece no Estádio Estadual Albano Franco, em Simão Dias.

Já o América debutou na primeira divisão estadual com derrota. A partida aconteceu no Estádio Roberto Silva e terminou com o placar de 4 a 2 para o Itabaiana. 

Uma vitória do Lagarto o coloca na briga pela liderança; dependendo de uma combinação de resultados e do saldo de gols, o time pode ocupar as primeiras posições na tabela. A expectativa é de que o Verdão proponha o jogo.

O América segue em sua  luta pela permanência na divisão de elite do Sergipano. Trazer pontos fora de casa é fundamental para a equipe de Pedrinhas.

Freipaulistano x Confiança | Sábado, 16h, Titão

Freipaulistano e Confiança prometem fazer o grande jogo da segunda rodada do Sergipão. É o único confronto em que os dois times venceram na primeira rodada.

O atual campeão bateu o Boca Júnior por 3 a 1 em sua estreia na competição e começou bem o ano. Para a partida contra o Dragão, o técnico Betinho terá à disposição o jogador Diogo, meio campista que já foi campeão do Estadual pelo Sergipe em 2018. Após ser liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário), ele pode fazer sua estreia pelo clube. O BID é o boletim expedido pela CBF que atesta que o jogador está apto a jogar pelo seu novo clube após os trâmites da transferência. Por exemplo, caso o jogador não entre no BID, por algum problema burocrático após a contratação, ele não pode jogar pelo novo clube até a regularização junto à Federação de seu estado.  

O Dragão do bairro Industrial também chega motivado para o confronto. Após derrotar seu maior rival na primeira rodada do Sergipão, o Confiança se prepara para chegar com força no confronto de sábado.

As novidades do time são os meias Morais e Alysson, que foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão à disposição para estrear.

Entretanto, o técnico Daniel Paulista tem uma importante perda para o jogo e  restante da temporada. William Barbio deixou a equipe com uma partida feita e seguiu rumo à Coreia do Sul.

Daniel Paulista já assinalou que, mesmo diante da maratona de jogos que o Confiança terá pela frente (cinco jogos em 15 dias), não pretende promover rodízio de jogadores nesse período. 

O vencedor do confronto pode se isolar na liderança e se firmar como um dos favoritos ao título dessa primeira fase.
 

Sergipe x Boca Júnior | Domingo, 13h30, João Hora 

Em duelo de reabilitação, Sergipe e Boca Júnior se enfrentam no João Hora buscando marcar os primeiros pontos no Sergipão 2020. O Gipão, após  derrota no Clássico Maior, se preparou para o confronto e foi ao mercado para se reforçar. Trouxe o meia Igor Alves, o zagueiro Dedé e confirmou o retorno de Pedrinho. O técnico Paulo Foiani deve montar um time ofensivo para que o Mais Querido saia com resultado positivo.

O Boca Júnior entra como o azarão na partida. O time de Carmópolis amarga uma sequência de cinco jogos sem vencer o Gipão. A curiosidade da partida é que o Sergipe volta a jogar no João Hora, por um jogo oficial, depois de quatro anos.
 

Itabaiana x Dorense | Domingo, 16h, Etelvino Mendonça

Líder pelos critérios de desempate, o Itabaiana vai tentar fazer valer o mando para conquistar mais três pontos. O Tremendão da Serra recebe o Dorense, pela segunda rodada do sergipano, e pretende manter a boa fase com que iniciou a competição.

Depois de vencer o América, o Tricolor anunciou o reforço do atacante Fágner. O jogador se junta a Toco, Índio, Fabinho Negueba, Válber e Sávio como o plantel ofensivo que está à disposição do técnico Ferreira. 

Porém, três baixas foram confirmadas no time, por problemas físicos: o atacante Pedro (tornozelo direito), Rodrigo (músculo adutor da coxa esquerda) e o atacante Fabinho (músculo posterior da coxa) são desfalques certos para a partida.

O Dorense depois de empatar sem gols na rodada de estreia, busca surpreender o Tremendão fora de casa. O time de Nossa Senhora das Dores não tem um bom retrospecto recente no confronto. Nos últimos cinco jogos, foram três empates e duas vitórias para o Itabaiana. 

*Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado