Conselho administrativo escolhe Pedro Dantas como presidente do Confiança | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol Sergipano
Conselho administrativo escolhe Pedro Dantas como presidente do Confiança
O empresário ficará na gestão até o final do ano, quando ocorrem novas eleições
Esporte | Antonio Cardoso 13/04/2022 16h04 - Atualizado em 14/04/2022 10h30


O empresário Pedro Dantas assumiu interinamente a presidência do Confiança. A decisão foi dada após reunião do conselho administrativo do clube sergipano na noite desta terça-feira (12).

O novo gestor assumiu após a renúncia do ex-presidente Hyago França, que anunciou sua saída na semana passada, depois da eliminação do time do Campeonato Sergipano. 

“A antiga gestão enfrentou dificuldades que eu também vou enfrentar, que é a despesa sendo maior que a receita. Infelizmente, clube de futebol na Série C não tem receita, mas, sim, muita despesa”, analisou o novo presidente.

Outros dois nomes integram a equipe diretiva do clube, como vice-presidentes, em substituição a Rafael Brito e Aurélio Aragão, que também renunciaram.

O vereador por Aracaju Anderson de Tuca, que também é conselheiro do clube, é o novo vice-presidente administrativo, enquanto Matheus Millet assume o cargo de vice-presidente financeiro. 

O novo presidente 

Pedro Dantas tem 42 anos, é natural do estado da Bahia, mas mora desde os cinco anos de idade em Aracaju, onde virou torcedor e conselheiro do clube.

O novo presidente é empresário e trabalha com administração de empresas desde 2005. Ele comanda empresas no ramo do mercado financeiro, de investimentos e de entretenimento.

Mudanças anunciadas

Em pronunciamento oficial na manhã desta quarta-feira (13), o novo presidente falou em uma remodelação do time, afirmando porém que vai apoiar e motivar os jogadores que permanecem no elenco.

Pedro Dantas ainda disse que não há conversas com outros treinadores para substituir Luizinho Lopes, e que a permanência do técnico na equipe depende de uma reunião a ser realizada ainda nesta semana. 

Outro novo nome já chegou ao quadro: Alex Brasil, que assumiu a direção executiva de futebol do clube proletário e tem um currículo que chama bastante atenção.

O novo diretor de futebol já ocupou o cargo nos clubes Paraná, Coritiba, Portimonense-POR, Londrina, Paysandu, Ponte Preta e Vitória, além de ter sido scout técnico no Parma da Itália.

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto
 

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C
Mikael Machado/ADC
22/04/2024  09h32 Confiança estreia no Brasileirão nesta segunda (22) contra o Londrina
Marcelo Cortes/CRF
22/04/2024  07h17 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
@timebrasil
21/04/2024  19h30 Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate
Atlético-MG
21/04/2024  09h54 Atlético-MG supera o Cruzeiro por 3 a 0 em Belo Horizonte

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado