Corredores celebram volta da Corrida Cidade de Aracaju que chega a 37ª edição | F5 News - Sergipe Atualizado

Corredores celebram volta da Corrida Cidade de Aracaju que chega a 37ª edição
Cerca de 5 mil atletas participaram da competição que comemora o aniversário da capital
Esporte | Por F5 News 26/03/2022 19h25


A Corrida Cidade de Aracaju voltou a tomar as ruas da capital sergipana neste sábado, 26, após dois anos suspensa, por causa da pandemia. Mais de cinco mil atletas - número recorde de participantes - estiveram na 37ª edição do evento esportivo, que faz parte da programação do aniversário da cidade e relembra a mudança da capital de São Cristóvão para Aracaju.

Ao dar a largada do percurso de 24 km, pela primeira vez, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou que a corrida deste ano “representou um momento especial e despertou um sentimento de extrema felicidade, de esperança por dias melhores”.

Os corredores percorreram os tradicionais trajetos de 24 km, saindo de São Cristóvão, 10 km e 5km, e contaram, durante todo o percurso, com suporte das equipes da Secretaria da Juventude e do Esporte, além de voluntários. A segurança dos atletas foi garantida pela Guarda Municipal, Exército e agentes de trânsito da SMTT. Também foram disponibilizadas equipes médicas em ambulâncias para acompanhamento dos trajetos.

Para a cabeleireira baiana, de Feira de Santana, Gilmara Silva de Souza, 42 anos, que participa pela primeira vez dessa competição, a excelência que testemunhou é o suficiente para nunca mais perder uma prova realizada pela Prefeitura de Aracaju.

“A organização está indescritível, eu que já participei de várias corridas, nunca vi igual, está perfeita, muito organizada. Esse treino à tarde para o atleta é maravilhoso, muito bom. Hidratação perfeita, mantimentos não nos faltou nada, absolutamente nada. Indico essa corrida para aqueles que também querem correr. Nunca mais deixo de vir, se eu puder trazer o pessoal de Feira de Santana, vou trazer sim”, diz.

A servidora pública aracajuana Lidiane Gonçalves Ferreira de Oliveira, 34, que estreia em competições, destaca o afeto e o respeito com que a organização trata os competidores, assim como a felicidade de poder voltar participar de atividades coletivas com a redução dos casos de covid-19.

Para Lidiane, "a corrida está maravilhosa, muito bem organizada", desde a entrega dos kits até o ponto de partida e ponto de chegada. Ela destaca que a interação é boa, pois as pessoas ainda estão voltando de um momento pandêmico.

Quem saiu de casa na tarde deste sábado, para acompanhar a prova demonstrou enorme empolgação ao dirigir palavras de incentivo e palmas aos corredores e corredoras que passavam pelas ruas e avenidas.

O profissional de marketing Edilson Guedes, 38 anos, é um dos exemplos. Morador da zona Norte, ele prestigiou o evento junto às filhas Celine Guedes, 11 anos, e Isabele Guedes, 8 anos.

“Hoje vim prestigiar essa festa maravilhosa que acontece todos os anos. Está incrível. O pessoal aderiu à corrida, está aproveitando o máximo possível. A festa está muito bonita, gostei muito do evento, da torcida, de toda a movimentação da corrida, o pessoal está adorando, parabéns pela estrutura, tudo de bom, uma maravilha. Trouxe minhas filhas para prestigiar e incentivá-las a participar desse evento no futuro para comemorar os próximos anos de Aracaju”, diz.

O vendedor José René Andrade Barros, 53, morador do Eduardo Gomes, em São Cristóvão, relembra o fato histórico celebrado no evento, e foi incentivar o irmão, que participa da competição pela terceira vez

“É uma alegria muito grande, principalmente pelo fato da volta da corrida depois desses dois anos de pandemia nos quais ficamos com muita saudade dessa festa, da importância da data sobre a mudança da capital para Aracaju. Sinto uma alegria muito grande da volta da festa e por meu irmão estar participando porque era uma pessoa que não se dedicava muito ao esporte mas de uns tempos para cá começou a se dedicar, gostar, inclusive me chama para eu manter minha saúde correndo. Para mim, está uma festa maravilhosa, uma coisa linda. É sempre muito bom. Uma data muito significativa”, conta.

 

*Com Agência Aracaju

Mais Notícias de Esporte
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife
Igor Matias/Agência Sergipe
16/04/2024  15h37 Gol da Gente: aplicativo que troca cupons por ingresso está no iOS

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado