Corrida Cidade de Aracaju: trajeto desafia atletas e simboliza mudança da capital | F5 News - Sergipe Atualizado

Corrida Cidade de Aracaju: trajeto desafia atletas e simboliza mudança da capital
A prova está dividida em três trajetos e deve reunir cinco mil atletas no sábado
Esporte | Por Agência Aracaju 23/03/2022 07h00


Parte do calendário comemorativo aos 167 anos de fundação da capital sergipana, a 37ª edição da Corrida Cidade de Aracaju será realizada neste sábado, dia 26. Dividida em três trajetos, de 5 km, 10 km e 24 km, a prova é um convite a pontos turísticos e simbólicos representativos da história que une a antiga e a atual capital do Estado. O evento proporciona, para além da competição, uma viagem no tempo, integrando o desafio do esporte às belezas e peculiaridades do itinerário.

Consolidada como uma das principais e mais desafiadoras corridas de rua do Brasil, a competição teve seu recorde de 5.000 inscritos para este ano, o maior número desde 2016.  O trajeto mais longo da corrida inicia na praça Getúlio Vargas, em São Cristóvão.

Seguindo o trajeto, os corredores enfrentam 15 km de extensão da rodovia João Bebe Água, repleta de ladeiras que tornam a prova ainda mais desafiadora. Em seguida, a corrida segue pelo povoado Cabrita e pelo conjunto Eduardo Gomes, e a partir daí, já é possível avistar a vizinha aniversariante.

Ao entrar em Aracaju, os atletas passam pela avenida Doutor José da Silva Ribeiro Filho, que separa os bairros Capucho e América, a 7 km para o fim da corrida. Continuando o trajeto, é no bairro América onde os corredores enfrentam a última ladeira do percurso, em que os corredores que irão fazer o menor percurso têm o momento de largada e, logo em seguida, alcançam a Avenida Desembargador Maynard, via que corta alguns bairros históricos da cidade.

Restando apenas um 1,3 km para a chegada, a avenida Barão de Maruim protagoniza as paisagens nos últimos minutos da Corrida Cidade de Aracaju. Cada extremidade da avenida é marcada por uma importante praça.

A prova chega ao momento final na avenida Ivo do Prado. Às margens do rio Sergipe, a praça Inácio Joaquim Barbosa, conhecida como Praça do Mini-golfe, reúne os vitoriosos da Corrida. Ao fim dos 24 km, os atletas recebem prêmios e troféus no centro da praça e têm a oportunidade de comemorar em um ambiente fresco, arborizado e cheio de referências históricas.

Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado