Corrida Cidade de Aracaju: veja o cronograma de entrega dos kits e do transporte | F5 News - Sergipe Atualizado

Corrida Cidade de Aracaju: veja o cronograma de entrega dos kits e do transporte
A prova acontece no próximo dia 26 de março
Esporte | Por Agência Aracaju 21/03/2022 06h10 - Atualizado em 21/03/2022 15h52


Os 5.000 atletas inscritos para a 37ª edição da Corrida Cidade de Aracaju deverão retirar os kits para participação da competição no Shopping Jardins - onde funcionava uma unidade do Detran -, nos dias 24 e 25, das 9h às 22h, e no dia 26, das 9h às 12h.

A prova, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), integra a programação comemorativa ao aniversário de fundação da cidade.

"É importante que os atletas estejam cientes do local onde a entrega será feita, já que teremos apenas dois dias e meio para que todos possam acessar o kit da corrida", alerta o gestor da Sejesp, Sérgio Thiessen. "Aproveitamos para pedir a todos os corredores que, por gentileza, estejam atentos às datas e horários", reforça.

Entrega de kits para assessorias e clubes

A coordenadora técnica da corrida, Cristyna Sangenis, chama a atenção das assessorias e clubes de corrida que farão a retirada de kits para grupos de corredores. “Para a retirada dos kits de grupos o responsável da assessoria ou clube deverá levar lista  dos que terão seu kit retirado, com nome completo, data de nascimento, tamanho da camisa e cópia da identidade”, explica.

Cristyna orienta ainda que esses documentos sejam organizados com antecedência. “Como são pessoas que farão retiradas de grupos, é preciso solicitar que os responsáveis já cheguem com esse material todo organizado, para facilitar a retirada”, recomenda.

Transporte para atletas

A Sejesp já divulgou os horários dos ônibus que irão transportar os atletas no dia da corrida. Todos os atletas deverão pegar o ônibus no ponto inicial, que fica em frente ao Teatro Atheneu, na rua Vila Cristina, bairro São José, 367, para qualquer uma das distâncias. Não haverá nenhum ônibus para os 24 km, via conjunto Eduardo Gomes.

Diego Garcez, responsável pelo setor de transporte da corrida, relata que é um trabalho bastante complexo, por envolver o deslocamento dos competidores de Aracaju até São Cristóvão, mas não só isso, a logística das pessoas que irão contribuir e trabalhar na corrida.

“Nós iniciaremos os trabalhos às sete da manhã, para organizar a questão dos voluntários do exército, e colocar o responsável por cada ponto de apoio no lugar correto antes do início do evento. Para todo este trabalho, serão utilizados vários tipos de transporte, como carros, caminhonetes, ônibus e micro-ônibus”, acrescenta.

Ele enfatiza ainda a importância deste processo para que a corrida ocorra dentro do planejado. “Importante trabalhar com os horários corretos, porque aos atletas é requerida uma preparação", destaca.

Confira programação de transportes:
- Distâncias: 5 km e 10 km
Horário de saída: a partir das 13h
Última saída: às 14h
Trajeto: Aracaju – Eduardo Gomes

- Distância: 24 km
Horário de saída: a partir das 14h15
Última saída: às 15h
Trajeto: Aracaju - São Cristóvão - via BR

Guarda-volumes
A coordenação técnica da corrida também informa que haverá caminhões-baú servindo de guarda-volumes, nas três largadas. Ao final da prova, os atletas poderão resgatar seu material guardado no caminhão identificado com a sua quilometragem. Os caminhões-baú estarão identificados com 5 km, 10 km e 24 km na Praça Getúlio Vargas (ao lado da sede da OAB-SE), onde os atletas poderão retirar seus pertences.

Mais Notícias de Esporte
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C
Mikael Machado/ADC
22/04/2024  09h32 Confiança estreia no Brasileirão nesta segunda (22) contra o Londrina

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado