Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa do Nordeste
Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
Time de Aracaju fica a um ponto da classificação para a segunda fase
Esporte | Por Saullo Hipolito 22/02/2020 17h58


Em jogo de líderes, pela Copa do Nordeste, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), melhor resultado para o Confiança, que venceu o jogo por 2 a 0 e vai a 13 pontos na competição. O time azulino faz história e tem a melhor campanha na atual competição.

Se no primeiro tempo o Confiança dominou as ações e não marcou gol, na segunda etapa foi diferente e após blitz no início da segunda etapa o centroavante Mikael marcou o único gol da partida. Vitória que deixa o Dragão a um ponto da classificação para a segunda fase. Campanha fantástica do azulino.

O jogo

Com um padrão tático similar ao que vinha sendo treinado com o técnico anterior, o Confiança de Matheus Costa mostrou a recorrente vontade de vencer e teve as principais chances de gols do jogo.

No primeiro tempo, o Fortaleza sentiu muita dificuldade em chegar na área do Dragão. A marcação do time proletário ficou bem postada, diferentemente da defesa do Leão, que dava sustos ao torcedor tricolor a todo instante.

Apesar de chegar com perigo, o Confiança não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta do descanso técnico, o Confiança pressionou e teve pelo menos três chances seguidas para abrir o placar. As jogadas do Confiança deixaram os torcedores eufóricos e a imposição técnica do azulino ficava evidente a cada minuto.

O Fortaleza, acuado, só assistia a partida.

E a pressão fez valer. Ítalo roubou a bola numa saída errada do goleiro Felipe Alves, tocou para Villa, que acionou o centroavante Mikael, que não perdoou e abriu o marcador.

Logo após o gol, o Fortaleza se lançou ao ataque em busca do empate e o confiança, já apresentando desgaste físico, tentava se segurar como podia. Confiando em sua defesa, bem postada.

Para selar a vitória, Ítalo ampliou o marcador. Após jogada de velocidade de Marcelinho e um cruzamento para trás, o meia atacante chegou chapando e dando números finais no jogo em Aracaju. 2 a 0 para o Confiança.

Baixa

Danilo Pires foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos de jogo, sentindo uma contusão. O jogador vai ser reavaliado nos próximos dias.

Como fica

Com o resultado, Confiança vai a 13 pontos, mantém liderança do grupo B e melhor campanha da competição. O Dragão está a um ponto da classificação para a segunda fase. Já o Fortaleza cai para a segunda posição do grupo A, com 8 pontos.

Ficha técnica

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Luan, Dudu (Matheus Mancini); Amaral, Jeferson, Danilo Pires (Rafael Villa); Reis, Mikael (Marcelinho), Ítalo. T: Matheus Costa
Cartões amarelos: Mikael e Rafael Santos

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Michel, Bruno Melo; Felipe, Juninho, David (Mariano Vásquez), Romarinho (Éderson); Osvaldo (Marlon) e Edson Cárius. T: Rogério Ceni.
Cartão amarelo: Felipe

Gol: Mikael e Ítalo

Edição de texto: Fernanda Araujo
Mais Notícias de Esporte
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado