Em noite de Ronald, Confiança perde por 2 a 0 para o Botafogo
Time de Aracaju melhora na segunda etapa da partida, mas não consegue marcar
Esporte | Por Saullo Hipolito 11/08/2020 21h06 - Atualizado em 12/08/2020 12h03

O Confiança perdeu na sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo contra o Botafogo (SP), o time de Aracaju viu a estrela do atacante adversário: Daniel, brilhar e levar o Pantera à vitória por 2 a 0, primeira do time paulista na competição. A partida foi realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e correspondeu à segunda rodada da competição.

Dispostos em campo com esquemas parecidos, as principais ações foram dos donos da casa. Preso na boa marcação em linhas altas do Botafogo, o Confiança foi praticamente inofensivo na primeira etapa da partida. Um dos destaques do confronto ao lado de Matheus Anjos, Ronald marcou o primeiro gol: aos seis minutos o atacante recebeu bola de Tanque, avançou e chutou cruzado, Rafael Santos ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

No segundo tempo, o time de Aracaju subiu de produção e passou a ameaçar o Pantera, mas a boa atuação de Darley e a falta de pontaria de alguns jogadores azulinos, dificultaram a alteração do placar. Aos 21 minutos, o Confiança saiu jogando errado e a bola ficou com Ronald. O atacante estava com brilho na partida, ele disparou em velocidade, entrou na área  e deu um toque de cobertura em Rafael Santos para marcar um golaço e ampliar o placar.

"Atacante quer sempre fazer gol, hoje gostaria de ter marcado, mas ajudei no gol do Ronald. O mais importante era vencer e conseguimos. Tivemos algumas dificuldades, faltou colocar um pouco a bola no chão para controlar o jogo, mas o importante são os três pontos", disse o centroavante do Botafogo (SP), Wellington Tanque à detentora dos direitos de transmissão, ao final da partida.

Ficha técnica

Botafogo

Escalação: Darley; Val, Róbson, Jordan, G. Romão; Naldo (Elicarlos), Victor Bolt, Matheus Anjos (Gabriel Calabres); Ronald (Jeferson), W. Tanque e Rafinha (Luketa). T.: Claudinei Oliveira
Gol: Ronald (6’ - 1T e 22’ - 2T)
Cartões amarelos: Jordan, W. Tanque, Ronald, Guilherme Romão

Confiança

Escalação: Rafael Santos; Marcelinho, Luan, Mancini, Dudu (Silva); Amaral (Iago), Jefferson, Danilo Pires (Everton); Reis, Mikael (Renan Gorne) e Ítalo (Ari Moura). T.: Matheus Costa
Cartões amarelos: Amaral, Danilo Pires, Dudu, Luan, Carlos (prep. físico)

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Confiança volta aos treinamentos visando o jogo contra a Ponte Preta
22/09/2020  11h00 Confiança volta aos treinamentos visando o jogo contra a Ponte Preta
Novidade na seleção, Ary Borges quer influenciar luta contra racismo
22/09/2020  09h30 Novidade na seleção, Ary Borges quer influenciar luta contra racismo
Foto: redes sociais/reprodução
21/09/2020  17h15 Atletas sergipanos vencem no Grand Prix de Muaythai realizado no Rio de Janeiro
No último suspiro: Itabaiana empata com o ABC em 1 a 1 dentro de casa
20/09/2020  18h11 No último suspiro: Itabaiana empata com o ABC em 1 a 1 dentro de casa
Freipaulistano empata com o Potiguar em estreia na Série D
20/09/2020  17h35 Freipaulistano empata com o Potiguar em estreia na Série D