Esquentou: Sergipe vence Freipaulistano com gol de pênalti e é líder | F5 News - Sergipe Atualizado

Esquentou: Sergipe vence Freipaulistano com gol de pênalti e é líder
Resultado faz time enfrentar o Confiança precisando da vitória para ser campeão
Esporte | Por Saullo Hipolito 11/08/2020 22h20 - Atualizado em 12/08/2020 01h54


O Sergipe venceu o Freipaulistano pela sexta rodada do Campeonato Sergipano. O resultado no jogo, antecipado pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), deixou o Gipão na lideração da competição, com 11 pontos, e com a possibilidade de ser campeão no Clássico Maior, contra o Confiança (10 pontos), partida que acontece na próxima sexta-feira (14).

Em um jogo morno, com poucas jogadas técnicas, mas com muita disposição, Freipaulistano e Sergipe entraram em campo precisando da vitória, mas o gol da partida só foi marcado no segundo tempo, após uma cobrança de pênalti de Everton, aos 33 minutos. No momento do gol, o Touro do Agreste era mais incisivo no ataque, mas tomou um banho de água fria e não ameaçou mais a vitória do Gipão.

1º Tempo

O jogo começou quente, com as duas equipes querendo a vitória. O primeiro lance de mais perigo saiu dos pés de Rafael Granja, o meia bateu falta de longe e soltou uma bomba para defesa de Marcão. A resposta veio aos 8, Pedro Felipe, centroavante do Sergipe, subiu mais alto que toda a defesa adversária, mas mandou a bola para fora.

Marcando bem e chegando em lances aéreos, o Sergipe dominava as ações desde os primeiros minutos de jogo. Aos 15, o meia Rafael Granja avançou pelo lado esquerdo do ataque, cruzou na área, Tiquinho subiu, mas cabeceou para fora mais um lance de perigo do Touro do Agreste.

Aos 27 minutos, Pedro Felipe completou cruzamento de Wilson Júnior na pequena área, mas mandou a bola para fora. Mesmo dominando o jogo, o Sergipe seguia sem efetividade na hora de mandar a bola para o fundo das redes, deixando o jogo cada vez mais tenso, já que o time precisava do resultado.

Aos 36 minutos, Luan aproveitou cruzamento na grande área, raspou de cabeça e levou perigo ao gol de Marcão. Dois minutos depois, Daniel enfiou bola para Pedro Felipe, mas o centroavante parecia disperso em campo e não aproveitou o lance.

2º Tempo

A chuva chegou e deu mais gás ao time do Sergipe, que  veio com tudo na segunda etapa e em pouco tempo já levou perigo ao gol de Giovani, com Abner. A resposta veio de imediato pelo lado do Freipaulistano: Luan recebeu na grande área e rolou para quem vinha de trás, Ramalho arriscou mas mandou para fora. Aos seis minutos, o zagueiro Eron jogou contra o patrimônio: o atleta tentou desviar uma bola na área, mas a pelota foi em direção ao gol e precisou da intervenção do goleirão Giovani.

O jogo ficou truncado e muito disputado; com as modificações, o técnico Betinho melhorou o Touro do Agreste. Aos 20, Tiquinho quase abriu o placar: em jogada de Lopeu e cruzamento na área, o atacante tentou chutar, mas foi bloqueado por um zagueiro do Gipão. Cinco minutos depois, Marcão precisou salvar o Sergipe em chute perigoso de Acássio. O Freipaulistano subia de produção na partida.

Aos 28 minutos, após bola levantada na área do Sergipe, em cobrança de falta, quase Acássio consegue completar e abrir o placar, a bola saiu com muito perigo. A resposta do Sergipe veio rápida: Vinícius Gusmão tentou cruzar na área, mas mandou a bola em direção ao gol e Giovani fez grande defesa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, o árbitro marcou um pênalti para o Sergipe, cobrado pelo volante Everton, que voltava após contusão, e convertido, aos 33.

O gol saiu no momento em que o Freipaulistano era superior na partida, desafogando os jogadores do Sergipe. Os minutos foram se passando e os jogadores do Freipaulistano já não apresentavam a mesma força ofensiva para chegar ao ataque; melhor para o Sergipe. Os minutos foram passando e a defesa do Gipão afastando todos os perigos de gol, seja com chutões ou fazendo cera até o apito final. Freipaulistano 0 x 1 Sergipe.

Como fica

Com a derrota, o Freipaulistano vai ter que torcer para o Itabaiana não vencer o Confiança na partida do dia 21, pela última rodada da competição. Vale lembrar que o azulino vai chegar à partida sem pretensões no campeonato, isso porque o Clássico Maior do próximo dia 14 (sexta-feira) valerá como uma final para Sergipe e Confiança.

Com 11 pontos, se o Sergipe vencer a partida não poderá ser alcançado pelo time azulino, que só terá uma partida para ser realizada na competição. O mesmo vale para o Confiança, que em caso de vitória na sexta-feira, chegaria aos 13 pontos, ultrapassaria o adversário na tabela e não seria mais alcançado.

Despedida

O técnico Betinho encerrou sua segunda passagem pelo Freipaulistano nesta noite. O treinador fez uso das redes sociais para anunciar o término do contrato. Um dos principais responsáveis pelo título do Campeonato Sergipano 2019 pelo time, ele sempre deixou claro o desejo pelo bicampeonato.

Ainda não há informações se Betinho vai treinar outra equipe nesta temporada. O Freipaulistano disputa o Campeonato Brasileiro  da Série D, que tem início em setembro.

Ficha técnica

Freipaulistano

Escalação: Giovani; Rhuan (Vinícius Gusmão), Lídio, Eron, Matheus (Magno); Ramalho, Vitor Garcia, Gaúcho, Rafael Granja (Acássio); Tiquinho e Luan (Lopeu). T.: Betinho.
Cartões amarelos: Rafael Granja, Vitor Garcia, Acássio

Sergipe

Escalação: Marcão; Paulo Fernando (Dinda), Dedé, Hítalo, Anderson; Everton, Wilson Júnior (Rafa), Brendon; Daniel (Hiltinho), Pedro Felipe, Abner. T.: Paulo Foiani
Gol: Everton (33’ - 2T)
Cartões amarelos: Paulo Foiani, Marcão

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado