Ex-goleiro do Confiança reclama de pagamentos atrasados pelo clube | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol Sergipano
Ex-goleiro do Confiança reclama de pagamentos atrasados pelo clube
Rafael Santos disse em entrevista que espera voltar a vestir a camisa do Dragão
Esporte | Por Antonio Cardoso 18/01/2022 12h55


O ex-goleiro do Confiança Rafael Santos deu entrevista ao portal Vavel Brasil, nesta segunda-feira (17), e disse que o clube ainda está devendo a ele salários e premiações em dinheiro, pendentes do ano passado e até de 2020. A informação foi apurada pelo jornalista Alison Tavares.  

O goleiro chegou ao Confiança para disputar a série B em janeiro de 2020 e trabalhou nos dois anos em que o time sergipano participou da segunda divisão nacional. O atleta de 32 anos, que hoje joga pelo Tombense-MG, deixou o Dragão após não ter o seu contrato renovado no final de 2021.

De acordo com a entrevista dada pelo goleiro ao portal Vavel Brasil, o Confiança ainda deve dinheiro de premiação do título do Campeonato Sergipano 2020 e do jogo contra o Oeste, pela série B 2020, que garantiu a permanência do Dragão na segunda divisão daquele ano.  

“O clube sempre cumpriu com os salários. Premiações ficaram algumas e, nesse último mês trabalhando, só foram pagos os jogadores que permaneceram no clube”, disse o goleiro. Ele informou ainda ter tido sempre um bom relacionamento com os dirigentes e que está tentando resolver a situação.

"Estamos em contato com a responsável pelos pagamentos e espero que a data seja cumprida porque eu trabalhei até o dia 30 de novembro, respeitando e honrando a camisa do Confiança. Espero que os responsáveis pelo clube não deixem os jogadores irem à justiça”, completou o atleta.

A resposta do Confiança

Em nota, o Confiança declarou que já pagou os atletas que permanecem no clube e também os demais funcionários que não estão diretamente ligados ao futebol. Informa ainda que criou um plano de pagamento aos atletas que saíram do clube, a ser iniciado neste mês de janeiro, englobando a totalidade de valores de cada um. 

O clube ressalta que recebeu cotas somente até o mês de outubro de 2021, não tendo mais nenhum repasse em novembro. Com isso, a receita diminuiu drasticamente. A assessoria destaca ainda que tiveram dois meses a mais de trabalhos em relação às temporadas anteriores, devido ao calendário atípico e alongado em virtude da pandemia. 

Com relação à declaração do goleiro de não ter sido procurado, mesmo após o encerramento do contrato, o presidente Hyago França diz que sempre manteve contato com o empresário do atleta, Marcelo Sant’Ana, até ser informado que Rafael Santos estaria acertando com um clube da Série B em uma proposta superior ao que o Confiança ofereceu.

Relação do atleta com o Confiança

Segundo Rafael Santos, seu relacionamento com o time sergipano ainda é ótimo e ele espera voltar ao estado algum dia. “Não quero que seja um 'adeus' e sim um 'até logo'. Amo o clube e espero poder voltar a vestir essa camisa", declarou o goleiro.

Ainda em seu instagram, o atleta publicou uma foto de quando encerrou seu contrato com o clube e não deixou de mostrar seu carinho com a história do Dragão e aos integrantes da diretoria e corpo de funcionários do clube.

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Aline Aragão
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Confiança vence o Ferroviário-CE pela Série C do Brasileirão 2022
18/05/2022  09h46 Confiança vence o Ferroviário-CE pela Série C do Brasileirão 2022
acervo pessoal
17/05/2022  12h05 Ginasta sergipana participa do Gymnasiade até esta quinta (19) na França
Nova Andradina TV/Reprodução
17/05/2022  11h18 Atleta sergipano Ramon Rozendo é campeão do Fighters Tournament
Veja os melhores momentos da 1ª Maratona Santander Track&Field Run Series Celi
17/05/2022  00h54 Veja os melhores momentos da 1ª Maratona Santander Track&Field Run Series Celi
André Moreira/Divulgação
16/05/2022  18h00 Atleta sergipano é o vencedor da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi