Falcon FC empata na estreia da Copa São Paulo de Futebol Jr | F5 News - Sergipe Atualizado

Copinha
Falcon FC empata na estreia da Copa São Paulo de Futebol Jr
Clube da Barra dos Coqueiros tem pouco mais de um ano de fundação e já surpreende
Esporte | Por Antonio Cardoso 04/01/2022 08h38 - Atualizado em 04/01/2022 18h17


O Falcon FC empatou em 1 a 1 com o América-MG na estreia do clube sergipano na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi realizado na noite dessa segunda-feira (03), no estádio Luisão, município de São Carlos-SP, interior paulista, que fica a 230 km da capital. 

O clube da Barra dos Coqueiros representa o estado de Sergipe na 52ª edição da Copinha junto ao Lagarto, que ainda vai jogar, e o Confiança, que perdeu o primeiro jogo contra a equipe pernambucana do Sport. 

São 128 equipes disputando a competição, divididos em 32 grupos com quatro times cada um, que se enfrentam em um único jogo. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a disputa do mata-mata. 

O Falcon está no grupo 11 e ainda vai enfrentar os dois times da cidade-sede em que os jogos estão sendo realizados. O São Carlos-SP e o São Carlense-SP, mas segundo o técnico Erick Luchetti, o confronto mais difícil dessa primeira fase foi o empate contra o América-MG. 

“Toda estreia é cercada de nervosismo e, enfrentando a equipe considerada mais forte do grupo, já sabíamos que não ia ser fácil, por isso temos que parabenizar os meninos pela entrega”, disse o técnico Luchetti ao final do jogo, que você pode conferir abaixo junto com o depoimento do zagueiro Pedro Cavalini, que marcou o gol da equipe sergipana na partida. 

O próximo jogo do Falcon será já na quinta-feira (06), às 17h, no estádio Luís Augusto de Oliveira. O adversário é o Grêmio São Carlense, que perdeu o primeiro jogo contra o rival São Carlos, que também enfrentará o time sergipano ainda na fase de grupos. 

Conheça o Falcon FC

O Falcon FC é o mais jovem clube sergipano. Criado ainda em 2020, o time já foi vice-campeão sergipano A2 sub-20 e campeão do campeonato sergipano série A2 de 2021, que já garantiu o clube na primeira divisão do futebol sergipano neste ano de 2022, tudo isso em pouco mais de 1 ano de criação.

O novo formato do time também chama a atenção por se tratar de um clube-empresa, o que não agrada parte dos especialistas. A modalidade ainda não é muito comum no Brasil, mas já vem acontecendo, como foi o caso da compra do Cruzeiro pelo ex-jogador Ronaldo

O time tem raízes cariocas, mas firmou sua base na cidade da Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju. O clube-empresa tem fortes ligações com a empresa de gerenciamento esportivo Pantera Sport, que faz a gestão de carreiras de atletas como o ex-jogador do Confiança Iago Silva. 

Em pouco tempo, a equipe tem chamado a atenção no cenário esportivo local em uma ascensão meteórica. Com um investimento robusto, o clube tem Centro de Treinamentos e alojamento com capacidade para acolher cerca de 50 atletas. Este ano, o time já vai disputar a elite do campeonato sergipano e promete surpreender ainda mais.

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado