Freipaulistano empata com Lagarto e conquista classificação no estadual | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipão 2020
Freipaulistano empata com Lagarto e conquista classificação no estadual
Touro do Agreste chega aos 10 pontos e se classifica para Quadrangular Final
Esporte | Por Saullo Hipolito 23/02/2020 17h30


A tarde deste domingo de Carnaval foi agitada para torcedores do Lagarto e do Freipaulistano, que disputaram no gramado do Estádio Albano Franco, em Simão Dias, uma melhor colocação nessa penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano.

Melhor para o Freipaulistano, que assegurou pelo menos um ponto, após o empate por 1 a 1 e se classificou para a segunda fase da competição, com uma rodada de antecedência.

O jogo

Desde o início da partida a equipe do Freipaulistano mostrou para o que veio e pressionava o Lagarto em busca do primeiro gol. O time do Lagarto só conseguia sair nos contra-ataques, mas mal organizado, não levava perigo ao gol do Touro do Agreste.

Até que por volta dos 20 minutos de jogo, o time do Lagarto pareceu ter acordado e teve duas chances claras de gol. A partir daí o jogo ficou mais animado, com chances para os dois lados.

Já no finzinho da primeira etapa, aos 43, Luan recebeu dentro da área, dominou girando com uma perna e bateu com a outra para abrir o marcador do jogo.

Na volta do intervalo o Lagarto veio com tudo em busca do empate e o Freipaulistano se aproveitava dos contra-ataques, invertendo as estratégias táticas do primeiro tempo.

Mas o jogo foi ficando amarrado, com muitas perdas de bola e passes errados finais, o que gerou poucos lances de perigo às metas dos goleiros.

A jogada mais perigosa da etapa final, até então, saiu dos pés de Thiago Santos, aos 37 minutos, que saiu do banco, após um tempo afastado por contusão, girou e bateu firme na bola, que saiu pelo lado direito do gol de Andrade.

E foi o próprio centroavante que conquistou um pênalti para a equipe Lagartense.

Pedro Maicon cobrou e Andrade defendeu, mas o bandeirinha acusou irregularidade e mandou voltar a cobrança, batida pelo mesmo jogador, que agora marcou o gol de empate, resultado final, 1 a 1.

Como fica

Com o empate, o Freipaulistano chega aos 10 pontos e se classifica com uma rodada de antecedência para o Quadrangular Final. O Lagarto fica com seis e vive situação complicada na competição. Na rodada final, pode conseguir a classificação, como pode ser rebaixado, tudo vai depender de combinações de resultados.

Na última rodada dessa primeira fase todos os times vão jogar simultaneamente, no domingo (1), às 16 horas. Confira:

América x Dorense (Roberto Silva)
Confiança x Boca Júnior (Batistão)
Freipaulistanox Sergipe (Titão)
Itabaiana x Lagarto (Etelvino Mendonça)

Ficha técnica

Lagarto: Wellington; André, Ian, Breno, Hugo, Lucas, Sapé, Edilson (Felipe Piris); Vitinho (Pedro Maicon), Illa e Soares (Thiago Santos). T: Ranielle Ribeiro

Freipaulistano: Andrade; Ruan, Lídio, Eron, Matheus (Luciano); Ramalho, Acassio (Neto), Vitor Garcia, Diogo; Tiquinho (Kiko) e Luan. T: Betinho.
Cartões amarelos: Andrade e Lídio

Gol: Luan (Freipaulistano) e Pedro Maicon (Lagarto)

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado