Freipaulistano goleia Dorense e sobe para vice-liderança do Sergipano | F5 News - Sergipe Atualizado

Freipaulistano goleia Dorense e sobe para vice-liderança do Sergipano
Atual campeão dominou o time de Dores e chegou a sua segunda vitória da competição
Esporte | Por Emerson Esteves* 22/01/2020 17h42 - Atualizado em 23/01/2020 06h56


No confronto dos Touros, o representante do Agreste levou a melhor. O Freipaulistano ganhou pelo placar elástico de 4 a 1 diante da equipe do Dorense, em partida realizada pela terceira rodada do Campeonato Sergipano. O jogo aconteceu no Estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores.

Essa foi a primeira vitória do Touro do Agreste sobre o Touro do Sertão. O retrospecto era de quatro jogos no confronto e três vitórias para o time do sertão e um empate. Os gols da partida foram marcados por Acácio, Luan (2) e Neto para o Freipaulistano, e Rodnei descontou para a equipe de Dores. 

O jogo

Foi uma partida de superioridade do atual campeão sergipano. O Freipaulistano abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo com Acássio, e manteve-se no ataque. O Dorense se defendeu como pôde e timidamente assustava a retaguarda do time de Frei Paulo. 

O início da segunda etapa repetiu o desempenho das equipes do início do jogo: Freipaulistano organizado defensivamente e chegando no ataque, enquanto que o Dorense tinha dificuldade em mostrar superioridade e intensidade. 

Com a constante força ofensiva, o Touro do Agreste conseguiu um pênalti e ampliou o placar com o centroavante Luan. E o terceiro veio logo na sequência com Neto. Abatido, o Dorense chegou ainda a ter uma chance clara de diminuir o placar, numa cobrança de pênalti de Mateus, mas o goleiro Andrade defendeu.

Já era goleada, e estava mais do que anunciada, quando o Dorense ainda descontou, com Rodnei, mas já era tarde demais para o time de Nossa Senhora das Dores, porque para o Freipaulistano ainda cabia mais um. Em contra-ataque fatal, o time finalizou a partida e encerrou o marcador: Dorense 1 a 4 Freipaulistano.

Como fica

O triunfo do Freipaulistano coloca a equipe na vice-liderança provisória da competição, com seis pontos em três partidas. Já o Dorense se complica de vez na tabela de classificação e amarga um ponto em nove disputados, o time é o vice-lanterna do Sergipão e ainda não venceu na competição.

No próximo confronto, dia 2 de fevereiro, o Dorense recebe o Sergipe, no Ariston Azevedo, às 15h30, sendo um jogo importante na tabela de classificação, a depender de como o Gipão se apresente. Já o Freipaulistano viaja até Pedrinhas para enfrentar o América, na próxima terça (29), no estádio Roberto Silva, às 15h30.

Ficha técnica

Público Pagante: 296

Renda: R$ 2.960

* Estagiário sob supervisão do jornalista Saullo Hipolito

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado