Freipaulistano perde mais uma e se complica no grupo 4 da Série D | F5 News - Sergipe Atualizado

Freipaulistano perde mais uma e se complica no grupo 4 da Série D
Em estreia de Givanildo, time apresenta outra proposta de jogo, mas não marca
Esporte | Por Saullo Hipolito 25/10/2020 17h14 - Atualizado em 25/10/2020 17h26


O Freipaulistano perdeu por 1 a 0 para o Central, em jogo de abertura da nona rodada do grupo 4, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado no Estádio Lacerdão, em Caruaru, o Touro do Agreste sergipano permanece com seis pontos, na 7ª posição. O time alvinegro divide momentaneamente a liderança do grupo com o ABC, ambos com 15 pontos.

Em jogo de estreia pela Série D, o técnico Givanildo Sales já parece ter dado um ânimo novo ao time do Agreste sergipano e promoveu alterações importantes, como a saída do centroavante Luan. Mesmo assim, o Touro demonstrou fragilidades defensivas já conhecidas e pecou nos lances de gol criados. O gol do jogo foi marcado por Lucão, aos 17 minutos do segundo tempo.

Análise

O Freipualistano surpreendeu o time do Central ao marcar com linhas altas, desde o campo de defesa do time da casa. O posicionamento pedido pelo recém-contratado Givanildo Sales funcionou e impediu por muitas vezes o ataque do time adversário ao gol do Touro do Agreste. O time alvirrubro, por sua vez, tentava construir lances de ataque a partir da velocidade dos atacantes Soares e Leandro, mas sem sucesso até os 15 minutos do primeiro tempo.

O jogo foi transcorrendo com um Freipaulistano mais agressivo e criando as melhores chances de gol, principalmente, com o atacante Cabralzinho. Em bom dia, o goleiro do Central, Jerfesson, fechou o gol e impediu que o time fosse para o intervalo em desvantagem no marcador da partida.

O jogo retornou e já com algumas alterações, o time da casa abriu o placar. Aos 17 minutos, Doda fez ótimo cruzamento, em cobrança de falta, Lucão subiu mais alto que a marcação e acertou uma bela cabeçada para fazer seu primeiro gol como profissional, sem chance para Igor do Freipaulistano.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Central Sport Club (@centraldecaruaru) em

Após o gol, o Central apertou por alguns minutos para ampliar o marcador, mas logo recuou seus jogadores, além de garantir o placar, a equipe de Caruaru queria explorar mais os contra-ataques. Deu certo, o time sergipano passou a ficar menos tempo com a bola no terço final do campo e quando perdia a bola era surpreendido com rápidos ataques. Mas o placar não foi mais alterado.

Próxima partida

O Central volta a campo primeiro que o Touro do Agreste. No próximo sábado (31), o time viaja para a Bahia onde enfrenta o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, às 16h. Já o Freipaulistano enfrenta o Itabaiana, no Titão, em jogo marcado para as 16 horas, do domingo (1). Os jogos são válidos pela 10ª rodada.

Ficha técnica

Central
Escalação:
Jerfesson; Polegar, Lucão, Filipe Costa (Gleidison Sena), Evandro; Hebert, Janderson Maia, Doda (Fernando Pires); Aruá (Euller), Soares (Adailson) e Leandro Costa (Robinho). T.: Silvio Criciúma.
Gol: Lucão 17’ | 2T

Freipaulistano
Escalação:
  Igor; Rhuan, Rogério (Acássio), Hitalo, Anderson; Renato (Luan), Dinda (Washington), Johnnattan (Ramalho), Helton Luiz;  Anselmo e Cabralzinho (Matheus Primo). T.: Givanildo Sales

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado