Freipaulistano trabalha para defender título conquistado na última temporada | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipão 2020
Freipaulistano trabalha para defender título conquistado na última temporada
Atual campeão estadual busca receita para repetir a boa performance este ano
Esporte | Por Saullo Hipolito 06/01/2020 15h25 - Atualizado em 07/01/2020 06h58


Um dos mais novos times na elite do Sergipano neste ano, o Frei Paulo já tem em seu currículo uma carreira meteórica e que chama atenção de toda a imprensa no estado. Em 2020, a certeza de toda a diretoria, comissão técnica e jogadores é de que o time precisará entrar com a “faca entre os dentes” se quiser garantir a defesa do título conquistado em 2019.

Foram dois títulos conseguidos pelo Freipaulistano até o momento. Logo em seu primeiro ano de vida, em 2016, o time foi campeão da Série A2 e desde o seu acesso, nunca mais foi rebaixado, fato que é comemorado pela diretoria do clube.

“A expectativa é muito boa, montamos um grupo mesclado com jogadores com qualidades seja experientes ou os mais jovens. Temos quatro competições difíceis e vamos buscar fazer o nosso melhor e buscar surpreender novamente”, afirmou o treinador Betinho.

Última temporada

Os dois anos seguintes foram de estruturação para o time chegar em 2019 e ter a sua temporada mágica. Com a conquista do título, em cima do Itabaiana, com vitória tanto no jogo de ida (2 a 1 no Etelvino Mendoça, em Estância), quanto no jogo de volta (3 a 1 na Arena Batistão); o Freipaulistano vai ter um calendário lotado. Como essa havia sido a única competição do time no ano, o elenco se desfez.

Temporada 2020

O Touro do Agreste além de disputar o estadual, onde vai enfrentar o time do Boca Júnior, no estádio Fernando França, em Carmópolis, no dia 11 de janeiro; vai ter o direito de participar da Copa do Nordeste, quando enfrenta no primeiro jogo o Ceará, em jogo marcado para o dia 26 de janeiro às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza; a Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Remo do Pará dentro de seus domínios, sem data e local definidos; e o Campeonato Brasileiro da Série D.

A competição em que o time poderá fazer frente aos seus adversários é o estadual, e todos entendem a importância da competição, o estádio Jairton Menezes de Mendonça, em Frei Paulo, é um grande aliado e a estrela desse time, o técnico Betinho, único dos atuais treinadores dos times sergipanos já campeão do estadual (três conquistas), sabe dessa importância.

“Em relação ao estádio, se nós pudermos treinar e jogar nele, ele um grande aliado para nós. Em relação ao trabalho, o Freipaulistano vai ter que melhorar muitos aspectos de estrutura. Hoje, o Freipaulistano está num patamar acima pelas competições que vai disputar em 2020 e a diretoria está buscando realizar o que for possível”, disse o treinador.

Confira o elenco do Freipaulistano:

Goleiros: Weyde Andrade, Giovani e Danilo
Zagueiros: Alyson Baby, Eron, Lidio Chacon e Rodrigues
Laterais: Luciano, Matheus e Rhuan
Volantes: Ramalho e Vitor Garcia
Meias: João Grilo, Kiko Alagoano, Acássio e Netinho
Atacantes: Caio Sanchez, Baianinho, Luan, Tiquinho e Neto.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C
Mikael Machado/ADC
22/04/2024  09h32 Confiança estreia no Brasileirão nesta segunda (22) contra o Londrina
Marcelo Cortes/CRF
22/04/2024  07h17 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
@timebrasil
21/04/2024  19h30 Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado