Sergipão 2020
Freipaulistano trabalha para defender título conquistado na última temporada
Atual campeão estadual busca receita para repetir a boa performance este ano
Esporte | Por Saullo Hipolito 06/01/2020 15h25 - Atualizado em 07/01/2020 06h58

Um dos mais novos times na elite do Sergipano neste ano, o Frei Paulo já tem em seu currículo uma carreira meteórica e que chama atenção de toda a imprensa no estado. Em 2020, a certeza de toda a diretoria, comissão técnica e jogadores é de que o time precisará entrar com a “faca entre os dentes” se quiser garantir a defesa do título conquistado em 2019.

Foram dois títulos conseguidos pelo Freipaulistano até o momento. Logo em seu primeiro ano de vida, em 2016, o time foi campeão da Série A2 e desde o seu acesso, nunca mais foi rebaixado, fato que é comemorado pela diretoria do clube.

“A expectativa é muito boa, montamos um grupo mesclado com jogadores com qualidades seja experientes ou os mais jovens. Temos quatro competições difíceis e vamos buscar fazer o nosso melhor e buscar surpreender novamente”, afirmou o treinador Betinho.

Última temporada

Os dois anos seguintes foram de estruturação para o time chegar em 2019 e ter a sua temporada mágica. Com a conquista do título, em cima do Itabaiana, com vitória tanto no jogo de ida (2 a 1 no Etelvino Mendoça, em Estância), quanto no jogo de volta (3 a 1 na Arena Batistão); o Freipaulistano vai ter um calendário lotado. Como essa havia sido a única competição do time no ano, o elenco se desfez.

Temporada 2020

O Touro do Agreste além de disputar o estadual, onde vai enfrentar o time do Boca Júnior, no estádio Fernando França, em Carmópolis, no dia 11 de janeiro; vai ter o direito de participar da Copa do Nordeste, quando enfrenta no primeiro jogo o Ceará, em jogo marcado para o dia 26 de janeiro às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza; a Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Remo do Pará dentro de seus domínios, sem data e local definidos; e o Campeonato Brasileiro da Série D.

A competição em que o time poderá fazer frente aos seus adversários é o estadual, e todos entendem a importância da competição, o estádio Jairton Menezes de Mendonça, em Frei Paulo, é um grande aliado e a estrela desse time, o técnico Betinho, único dos atuais treinadores dos times sergipanos já campeão do estadual (três conquistas), sabe dessa importância.

“Em relação ao estádio, se nós pudermos treinar e jogar nele, ele um grande aliado para nós. Em relação ao trabalho, o Freipaulistano vai ter que melhorar muitos aspectos de estrutura. Hoje, o Freipaulistano está num patamar acima pelas competições que vai disputar em 2020 e a diretoria está buscando realizar o que for possível”, disse o treinador.

Confira o elenco do Freipaulistano:

Goleiros: Weyde Andrade, Giovani e Danilo
Zagueiros: Alyson Baby, Eron, Lidio Chacon e Rodrigues
Laterais: Luciano, Matheus e Rhuan
Volantes: Ramalho e Vitor Garcia
Meias: João Grilo, Kiko Alagoano, Acássio e Netinho
Atacantes: Caio Sanchez, Baianinho, Luan, Tiquinho e Neto.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Foto: TV Lagarto/ Reprodução
23/02/2020  17h30 Freipaulistano empata com Lagarto e conquista classificação no estadual
Sergipano Alberth Dias vence no Card Preliminar do Bellator
23/02/2020  14h15 Sergipano Alberth Dias vence no Card Preliminar do Bellator
Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
22/02/2020  17h58 Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
Sergipão 2020: Tabela detalhada da primeira fase de futsal é divulgada
22/02/2020  10h57 Sergipão 2020: Tabela detalhada da primeira fase de futsal é divulgada
Em dois dias, Sergipe anuncia quatro novos jogadores
21/02/2020  18h48 Em dois dias, Sergipe anuncia quatro novos jogadores