Freipaulistano vence o Boca Júnior e começa com pé direito sonho do bi | F5 News - Sergipe Atualizado

Freipaulistano vence o Boca Júnior e começa com pé direito sonho do bi
Neto, Acássio e João Grilo garantiram vitória do atual campeão estadual fora de casa
Esporte | Por Saullo Hipolito 11/01/2020 18h37 - Atualizado em 11/01/2020 19h20


O atual campeão sergipano deu às boas vindas ao campeonato, na tarde deste sábado (11), jogando como visitante, o Freipaulistano venceu o Boca Júnior por 3 a 1, no Estádio Fernando França, na cidade de Carmópolis e fez o dever de casa completo, três pontos, liderança da competição e bom saldo de gols. Genérico terá que conciliar ímpeto do primeiro tempo para conseguir vitória nos próximos jogos.

Com um Jogo bastante movimentado. Foi o genérico quem chamou a atenção por conta da agressividade apresentada logo no primeiro tempo. E apesar de o Freipaulistano ter marcado primeiro, com Neto (inclusive sendo o primeiro gol da competição), foi o Boca quem mandou em campo e minutos depois empatou a partida, em lance do bom atacante Diego Neves que tocou para Fabiano balançar as redes. O primeiro tempo acabou com o empate e com os números demonstrando isso, com duas chances de perigo do Freipaulistano e sete do Boca.

“Eles jogaram no nosso erro. Um time de contra-ataque, com bolas longas entre os zagueiros e o atacante Diego, que vai para a disputa e tínhamos que nos preocupar com a segunda bola, porque a bola dele não passava pelo meio e essa disputa era importante”, analisou o técnico do Frei, Betinho, em entrevista à CBN.

Na volta do segundo , o Boca teve logo um gol anulado nos primeiros minutos, mas o ímpeto do time começou a cair, pois Betinho organizou bem sua equipe e isso proporcionou o aparecimento do centroavante Luan, que começou a ganhar as disputas no ataque e ajudar o time de Frei Paulo a crescer.

“Sabíamos que o jogo não se resolvia em 45 minutos, no segundo melhoramos bastante, nossa parte física se manteve e a do Boca deu uma diminuída, com isso, nossa qualidade apareceu e conseguimos fazer um belo resultado”, ressaltou o técnico.

Os dois gols do Touro saíram com Acássio, que recebeu lindo lançamento do camisa 10, Kiko, dominou a bola e bateu com força; e com João Grillo, já no final da partida, aos 40 minutos. O meia entrou na área do time da casa com habilidade e empurrou de canhota para o fundo das redes, dando números finais à partida.

Temporada

Um dos destaques da partida, Ramalho deu a dica de como vem esse Freipaulistano para o ano de 2020. “Agente tem que correr, e eu falei na reunião que teria que ser exemplo, pela minha idade [atleta tem 39 anos]. Qualidade técnica esse time tem de sobra. Joguei em vários clubes, ganhei em times de expressão, em times médios e pequenos; eu vou lutar por eles, vou dar a vida, e esse será o nosso espírito na competição. Vamos pegar o ritmo e entrosar para disputar o título. Hoje, os clubes entram em campo respeitando o Freipaulistano, e temos que nos doar aqui dentro”, garantiu o jogador em entrevista à CBN.

Próximas partidas

Com o resultado, o Freipaulistano larga na frente nessa primeira fase do Campeonato Sergipano, com três pontos. O próximo confronto do Touro é contra o Confiança, no Titão, em Frei Paulo. Já o Boca Júnior vai até o Estádio João Hora, em Aracaju, e enfrenta o Sergipe.

Antes, Confiança e Sergipe se enfrentam, neste domingo (12), no Estádio Batistão, às 16 horas.

Ficha técnica

Público Pagante: 126
Renda: R$ 2.090
 

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C
Mikael Machado/ADC
22/04/2024  09h32 Confiança estreia no Brasileirão nesta segunda (22) contra o Londrina
Marcelo Cortes/CRF
22/04/2024  07h17 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
@timebrasil
21/04/2024  19h30 Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate
Atlético-MG
21/04/2024  09h54 Atlético-MG supera o Cruzeiro por 3 a 0 em Belo Horizonte

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado