Futebol: Sergipe e Confiança entram em campo neste fim de semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol: Sergipe e Confiança entram em campo neste fim de semana
Gipão cumpre tabela, enquanto o Dragão precisa pontuar para não ser rebaixado
Esporte | Por Lucas Sá 15/07/2022 12h26


Neste fim de semana, Sergipe e Confiança voltam a campo com situações distintas, porém com um detalhe em comum, o retrospecto abaixo do que era esperado para a temporada.

O Gipão joga apenas para cumprir tabela, pois não tem mais chances de avançar para a próxima fase da série D. Já o Dragão inicia sua série de confrontos decisivos para escapar do rebaixamento.

No sábado (16), o Sergipe enfrenta a Jacuipense na Arena Batistão, em Aracaju (SE), Esse será o último jogo da equipe no ano de 2022, já que o Colorado não conseguiu avançar de fase na única competição que lhe restava.

A partida de despedida marca mais um ano amargo para o Mais Querido, pois mesmo conquistando o título estadual, o time ficou abaixo das expectativas na Série D.

“Não temos mais chances de classificação, algo que desde o início foi o nosso principal objetivo, porém jogar uma partida pelo Sergipe é sempre uma oportunidade de mostrarmos o nosso melhor em campo", diz o zagueiro Alexandre Lazaroni.

"Eu acho que no primeiro turno deixamos a desejar na competição, mas nesse returno não perdemos no Batistão, são três vitórias e agora vamos em busca da quarta para finalizar o ano com vitória frente ao nosso torcedor com  força total”, completa 

Lazarini também falou sobre sua possível permanência no clube sergipano. “É natural que ao fim da temporada os jogadores pensem no que irá acontecer depois, esse é meu segundo ano no Sergipe depois de ter tido uma boa passagem no ano passado. Meu desejo é continuar no clube, porém ainda não tivemos uma conversa. No momento meu pensamento está na partida contra a Jacuipense e só depois acertaremos os detalhes”, relatou o atleta. 

O Confiança entra em campo no domingo (17). O clube do bairro Industrial passa por semanas difíceis e espera retomar o caminho das vitórias neste fim de semana, quando enfrenta o São José (RS), em jogo válido pela 15º rodada da Série C. Com 14 pontos e figurando na 17º posição o time proletário que afastar cada vez mais o fantasma do rebaixamento. 

Para a partida contra o time gaúcho, o Confiança conta com o apoio da torcida e realiza no sábado o treino preparatório com portões abertos.

"É mais um jogo difícil, pois na série C as partidas são muito equilibradas. Temos à frente um grande adversário, cujo ataque é o segundo melhor da competição, mas o que nós tranquilidade e confiança é ver que os jogadores têm dado seu melhor em campo fazendo bons jogos e se doado em campo”, afirmou o técnico do Confiança, Vinícius Eutrópio.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado