Ginasta sergipana participa do Gymnasiade até esta quinta (19) na França | F5 News - Sergipe Atualizado

Ginasta sergipana participa do Gymnasiade até esta quinta (19) na França
Maria Flávia integra seleção brasileira individual, única sergipana na modalidade
Esporte | Por F5 News 17/05/2022 12h05 - Atualizado em 17/05/2022 18h04


A ginasta Maria Flávia Britto, do Colégio Jardins e Clube Jardins Iracema Alves, em Aracaju, se encontra na França, onde participa do Gymnasiade, evento escolar multiesportivo, considerado o maior do mundo. A competição de Ginástica Rítmica tem início nesta terça-feira (17) e prossegue até a quinta (19). A atleta conquistou sua vaga na seletiva para o campeonato, realizada em 31 de março, e passou a integrar a Seleção Brasileira individual, sendo a única representante sergipana na modalidade.

Durante a seletiva, Maria Flávia Britto conquistou medalha de ouro no aparelho fita, prata no aparelho bola, prata individual geral e prata por equipe.

Segundo ela, os treinamentos são fundamentais na vida de um atleta, pois neles é possível alcançar superação a cada dia e, ainda, maior confiança no decorrer de cada competição. “Precisamos dar nosso máximo a cada treino, para nos tornarmos mais fortes, além de escutar atentamente cada dica das nossas técnicas para alcançar cada vez objetivos maiores”, diz.

Maria Flávia compartilha o mérito obtido com as técnicas – Iracema Alves e Maria Fernanda Britto –, e com toda a equipe. “Nada seria possível sem a ajuda delas. É uma troca necessária e uma parceria muito importante para dar tudo certo. Sou muito grata por todo o esforço e dedicação diária delas por mim, grata a todos que, de alguma forma, passaram pelo caminho e me ajudaram a obter esses resultados. Sigo me dedicando ao máximo e com muita força, na busca de apresentar o meu melhor, dentro e fora das quadras”.

A técnica Iracema Alves avalia a importância da participação da atleta no evento da França, não só para a equipe, mas também para Sergipe. “Nossa ginasta ainda é muito jovem, mas muito talentosa e com um longo caminho pela frente. Desde pequena se destacava ao competir, chamava a atenção das pessoas. Maria Flávia é uma menina muito especial e com brilho próprio. Sempre acreditei em seu potencial e que ela chegaria em um lugar de muita representatividade, no tempo certo, com muita paciência e perseverança. Após títulos importantes, ela conquistou essa vaga tão sonhada”, declara.

Trajetória

Aos 10 anos de idade, Maria Flávia consagrou-se campeã invicta do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica. Aos 12, conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil. Aos 14, integrou a seleção brasileira individual no Campeonato Sul-Americano (Lima/Peru) e conquistou quatro medalhas de ouro. Agora, aos 16, na categoria adulta (mais importante), alcançou mais um objetivo, a vaga na Seleção.  

ítima

Mais Notícias de Esporte
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C
Mikael Machado/ADC
22/04/2024  09h32 Confiança estreia no Brasileirão nesta segunda (22) contra o Londrina
Marcelo Cortes/CRF
22/04/2024  07h17 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
@timebrasil
21/04/2024  19h30 Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado