Ginastas do Clube Jardins representarão Sergipe nos JEB’s | F5 News - Sergipe Atualizado

Ginastas do Clube Jardins representarão Sergipe nos JEB’s
As atletas conquistaram títulos em torneio de GR no começo do mês
Esporte 25/10/2021 09h35


Ao participar do Torneio Regional de Ginástica Rítmica, ocorrido nos dias 1º, 02 e 03 de outubro, em formato virtual, as ginastas sergipanas Anne Carolina Santos e Maria Eduarda Reis, do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins, conquistaram a medalha de prata na prova de duplas – Categoria Juvenil. Na disputa, as atletas também garantiram vaga para compor a seleção do Nordeste para disputar o Campeonato Nacional, que acontecerá em novembro, no Rio Grande do Sul. A participação ocorreu mediante seleção no Torneio Sergipano, com vagas destinadas às quatro primeiras colocadas de cada categoria.

Já nos Jogos da Primavera - categoria 11 e 12 anos -, também realizados no início de setembro, ocorreu outra seletiva para as quatro melhores atletas de sergipe e treinadora, para participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que acontecerá de 27 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, a equipe do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins conquistou as três primeiras vagas.

Entre as atletas que participarão do JEB’S estão: Sofia Luce Carvalho, campeã individual geral e no aparelho arco, além de vice-campeã no aparelho maças; Micaela Bomfim, medalha de ouro no aparelho maças, segundo lugar individual geral e medalha de prata no aparelho arco; e Ana Sofia Lessa, medalha de bronze individual geral e bronze nos aparelhos arco e maças.

No Sergipano, seis ginastas do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins conquistaram lugares no pódio. A atleta Izabela Alves, da categoria Pré-Infantil Nível 2, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata; a atleta Mariana Santos, da categoria Infantil 2, na colocação de vice-campeã, com duas medalhas de prata; as atletas da Categoria Infantil 1, Maria Elisa São Matheus, que conquistou duas medalhas de ouro; Anne Carolina Santos, campeã na prova de mãos livres e bronze no individual geral; Lorena Souza, que conquistou uma medalha de prata e outra de bronze; e Maria Eduarda Reis, da Categoria Juvenil 1, campeã invicta em sua categoria, com três medalhas de ouro.

Vaga na Seleção Brasileira transitória

Ainda destacando-se no cenário nacional da GR, as atletas também conquistaram vaga para integrar a Seleção Brasileira transitória no Campeonato Sul-americano de Duplas, com as ginastas Sofia Luce Carvalho e Micaela Bomfim. O evento acontecerá em Cáli/Colômbia, no período de 02 a 08 de novembro de 2021.

Treinadas pelas técnicas Iracema Alves e Maria Fernanda Britto, as ginastas seguem uma rotina de treinos com constância e dedicação. Para a atleta Micaela Bomfim, essa conquista foi muito importante. “Nunca imaginei que um dia chegaria a ser escolhida. Isso é resultado de todo o meu empenho, disciplina, dedicação e apoio da minha técnica Iracema. Minha expectativa é que possamos ter um bom desempenho e, quem sabe, trazer uma medalha para o Brasil”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Esporte
Lucas Figueiredo/CBF
27/01/2022  21h37 Brasil empata com o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto: Lucas Almeida / ADC
26/01/2022  23h11 Confiança goleia o América de Propriá pelo Campeonato Sergipano
Mikael Machado - Falcon FC / Reprodução
26/01/2022  12h30 Itabaiana vence o Falcon pela segunda rodada do Campeonato Sergipano
CSS/Reprodução
25/01/2022  09h46 Dezesseis atletas do Sergipe testam positivo para Covid-19
reprodução/redes sociais
25/01/2022  07h59 A depressão é o último estágio da dor para os grandes atletas