Inscrições para torneio de Karatê Virtual encerram nesta quinta-feira | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Inscrições para torneio de Karatê Virtual encerram nesta quinta-feira
Esporte | Por Agência Sergipe 20/05/2020 22h09


Em tempo de pandemia e isolamento social, as atividades de criação e planejamento de fomento ao esporte continuam. Desta maneira, a Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esportes (Supee), está promovendo o Torneio de Karatê Escolar Virtual, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio.

O evento é gratuito, de caráter participativo, e tem como objetivo principal fomentar o esporte e criar a interação entre os participantes dessa nova modalidade, o karatê virtual. “Temos que ser criativos, nos reinventar, para quando do retorno às atividades normais, a readaptação não seja tão demorada. Dá para fazer diferente. É só começar”, assim pensa a superintendente especial de Esportes, Mariana Dantas.

Segundo o professor Wendel Oliveira, coordenador do torneio, a ideia caiu nas graças dos amantes do Karatê, e isso se reflete no número de inscrições registradas, 25 até o momento. Wendel lembra que essas inscrições serão encerradas nesta quinta-feira (21).

“As expectativas são grandes por parte dos alunos das escolas públicas e privadas de Sergipe, que treinam o Karatê e querem participar do evento, visando a uma motivação para continuidade dos treinos e fortalecimento da importância do esporte em meio à pandemia. Esperamos realizar ainda mais ações no formato não presencial. Um dos pontos fortes neste momento é a geração de conteúdo, o qual vem sendo realizada via redes sociais, com dicas de atividades físicas e cartilhas informativas, mantendo a comunidade sergipana ativa e conhecendo os benefícios de se conservarem saudáveis e engajados com o esporte”, disse Wendel Oliveira.

Karatê Virtual

A competição será realizada de acordo com as regras adaptadas da World Karatê Federation (WKF) e da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), sob supervisão da Federação Sergipana de Karatê (FSK), parceira do evento e da equipe técnica da Superintendência Especial de Esporte. Todas as etapas acontecerão por meio de ferramentas virtuais, como a plataforma Google Meet e o aplicativo Whatsapp, visando dar mais segurança aos inscritos. A competição será disputada com base em dois grupos. O Grupo 1 contempla desde a 7ª Kyu Branca até a 3ª Kyu Verde, enquanto o Grupo 2 engloba a 2ª Kyu Roxa acima.

Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado