Itabaiana defenderá uso do ranking, caso Sergipão não seja finalizado | F5 News - Sergipe Atualizado

Itabaiana defenderá uso do ranking, caso Sergipão não seja finalizado
A Diretoria do time ainda aguarda por um posicionamento definitivo da CBF
Esporte 27/03/2020 15h15


A Diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana aguardará um posicionamento definitivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a continuidade do Campeonato Sergipano 2020. O Clube entende que a ideia inicial é de que a competição seja finalizada e que isso será discutido entre a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e CBF. Mas, para o caso da competição não ser finalizada, a diretoria apresentará a proposta de que seja usado o Ranking de Clubes da CBF para que sejam definidos os clubes que ficarão com as vagas para Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

“A posição da diretoria é que, para o caso do campeão não ser definido com a bola rolando, tudo seja definido pelo ranking. Estamos esperando para nos reunir com todos os clubes envolvidos e chegarmos a um denominador comum”, afirmou Olivério Chagas, vice-presidente do Itabaiana.

Olivério disse ainda que o critério é o mais justo por respeitar a história dos clubes. “O Tremendão tem 82 anos de história e é enquadrado hoje na posição de segundo colocado no ranking da CBF no estado de Sergipe. O ranking é uma construção de vários anos, muito investimento, perseverança dos clubes, do histórico e das conquistas que cada uma das equipes obteve ao longo dos anos”, justificou. 

É importante ressaltar que a proposta é apenas para uma situação em que se torne inviável finalizar o Sergipão com a bola rolando. Em 4 anos, o Tricolor da Serra subiu da posição 164 para a 72 no Ranking Geral de Clubes da CBF. O que torna o Tremendão da Serra o segundo colocado no estado.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado