Itabaiana tenta novo título estadual após quatro vices consecutivos | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipão 2020
Itabaiana tenta novo título estadual após quatro vices consecutivos
Tricolor da Serra aposta no elenco base de 2019 para fazer bonito em 2020
Esporte | Por Saullo Hipolito 06/01/2020 16h45 - Atualizado em 07/01/2020 08h33


Dez vezes campeão estadual, o Itabaiana vem forte, mais uma vez, para o Campeonato Sergipano que está prestes a começar. Isso porque a diretoria do time aposta na base de 2019 para fazer desta uma temporada de sucesso, com a possibilidade de títulos e ascensão à Série C do Campeonato Brasileiro.

Atuando no Estádio Etelvino Mendonça, o time costuma ter uma imposição futebolística, que é empurrada pelo grito da sua torcida apaixonada, os adversários costumam respeitar muito isso, o que faz do Tremendão um forte adversário e candidato a título.

Última temporada

Em 2019 a torcida do tricolor serrano viveu momentos de muita euforia, mas acabou ficando no quase nas duas competições disputadas. Nos primeiros meses do ano veio o estadual e o Tremendão entrou como um dos principais favoritos.

Após passar apertado pela primeira fase e conseguir o segundo lugar no Hexagonal Final, o Itabaiana chegou à final da competição como favorito, diante do novato Freipaulistano, mas não fez jus ao que se esperava. Derrota nos dois jogos e vice-campeonato mais uma vez da competição, a quarta seguida.

Já no Campeonato Brasileiro da Série D, o time fez uma competição digna de sonhar com o acesso e ficou a um gol da classificação.

Na primeira fase, classificado em primeiro lugar com 13 pontos, o time seguiu a competição mostrando aos adversários a força do seu mando de campo, conquistando a vitória para cada fase no Mendonção. Nos mata-matas o time passou por Asa (fora 0 a 2 - casa 4 a 1) e Fluminense de Feira de Santana (fora 0 a 1 - casa 2 a 0).

Nas quartas de final, o jogo contra o Ituano. Em São Paulo derrota por 3 a 1, em casa era só fazer dois gols e o time se classificaria. A tentativa veio até o último minuto, mas o Itabaiana só conseguiu vencer por 1 a 0 e terminou o jogo eliminado, além de perder a chance de disputar a Série C em 2020.


Temporada 2020

Neste ano o Itabaiana terá novamente o desafio de disputar o Campeonato Sergipano e o Campeonato Brasileiro da Série D. A ideia até o momento foi fortalecer o grupo que o time já tinha e confiar na base que quase conseguiu o acesso. O técnico José Ferreira da Silva foi o treinador na Série D e renovou o contrato para essa temporada.

“Os amistosos serviram para a gente preparar e avaliar nosso elenco para esse Campeonato Sergipano. Sempre quando a gente entra, somos favoritos ao título e esse ano não pode ser diferente. É um campeonato difícil, onde há sete jogos e quatro se classificam, não podemos errar porque cada jogo é uma decisão, porque esse campeonato é fundamental para a gente”, afirmou o técnico Ferreira.


Confira o elenco do Itabaiana:

Goleiros: Andrezon, Alexandre e Bruno
Laterais: Jorge, Renato, Teles e David Coió
Zagueiros: Hugo, Geovani, Rafa Chagas e Diego
Volantes: Rodrigo, Otávio, Jair Pitbull, Olívio e Bruno Kabelo
Meias: Fabiano Weege, Alex Galo, Branco, Marquinhos e Rafinha Matos
Atacantes: Sávio Flamengo, Fabinho, Pedro, Toco, Índio e Válber
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Igor Matias/Agência Sergipe
16/04/2024  15h37 Gol da Gente: aplicativo que troca cupons por ingresso está no iOS
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
16/04/2024  15h15 Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon será 5 de maio em SE
Reprodução assessoria de comunicação
16/04/2024  10h16 Confiança anuncia contratações de olho na Série C
FSF/Reprodução
15/04/2024  15h12 Tiquinho é eleito "Craque da Galera" do Campeonato Sergipano de 2024
Marcelo Cortes/CRF
14/04/2024  19h38 Fla marca no fim e vence Atlético-GO na estreia do Brasileirão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado