Justiça determina interdição do estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Confiança
Justiça determina interdição do estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju
"Jogo contra o Bahia no sábado (1) não poderia ter acontecido", diz CBM
Esporte | Por Saullo Hipolito 13/11/2019 13h14 - Atualizado em 13/11/2019 18h56


A juíza Hercilia Maria Fonseca Lima Brito, da 8ª Vara Cível de Aracaju, determinou a total interdição do estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, após solicitação do Ministério Público (MP), que tomou conhecimento, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da realização indevida do jogo entre Confiança e Bahia, no dia 1º de novembro, válido pela primeira fase da Copa do Nordeste sub-20.

Com o evento, o Confiança descumpriu a Ação Civil Pública que solicitava a regularização do Clube de Lazer, que estava sendo utilizado sem o atestado de regularidade, emitido pelos Bombeiros, apresentando problemas estruturais e com problemas de ordem sanitária.

"A questão de segurança é muito importante, até então não foi obtido aquilo que foi determinado pelo juíz, que é o atestado de regularidade. Se não há [o atestado], não pode ter nenhuma atividade festiva, ou que abrigue uma população, muito menos, venda de ingressos", afirmou a promotora de Justiça da Promotoria dos Direitos do Consumidor, Euza Missano, durante audiência extrajudicial.

Além da interdição total, está previsto na ACP uma multa de R$ 1 mil (mil reais) por cada dia de atraso para o cumprimento do que foi estabelecido.

Para regularização do estádio, o Confiança corre contra o tempo e já realizou uma reunião com o Corpo de Bombeiros. O objetivo é emitir o projeto de combate a incêndio e pânico, fazer a apresentação do documento aos Bombeiros, que, se devidamente confeccionado, expedirá o atestado de regularidade.

O time também deve comprovar nos autos a correção dos problemas estruturais, apontados pela Defesa Civil de Aracaju em relatório técnico e correção dos riscos sanitários apresentados pela Rede de Vigilância Sanitária de Aracaju (Revisa).

O F5 News pediu esclarecimentos a Associação Desportiva Confiança, que enviou a seguinte nota assinada pelo departamento jurídico:

1 – A decisão determina a interdição do campo, no sentido de proibir a realização de quaisquer eventos festivos e esportivos. Todavia, as demais atividades estão liberadas. Ou seja, não há interdição total do Sabino, conforme divulgado em alguns veículos no início desta manhã;

2 – Informamos que a Associação Desportiva Confiança e sua diretoria estão fazendo o esforço no sentido de adequar a sede às exigências feitas pelos órgãos de segurança, e que todas as obras para melhorias exigidas já se encontram com 75% de conclusão;

3 – O Clube já protocolou junto aos órgãos responsáveis pelas devidas autorizações, o novo pedido de vistoria e a previsão é que elas ocorram até o final deste mês.

Sergipe

O estádio João Hora de Oliveira, do Club Sportivo Sergipe também foi alvo de ação e foi parcialmente interditado. Entretanto, a promotora garantiu que o time Sergipano está na fase final de adequação para tal regularização. "Não há risco imediato de interdição", salientou.

Segundo a assessoria do time, já foram realizadas manutenções nas instalações elétricas, hidráulicas e estruturais, além disso, uma central de alarmes para detecção de fumaça nos ambientes internos foi implantada. Os alojamentos e vestiários também passam por melhorias.

No campo, também estão sendo trocados os guarda-corpos e refletores de iluminação da parte interna, o objetivo do presidente Ernan Sena é receber os três jogos da primeira fase do Campeonato Sergipano no estádio, por isso, o solo está passando por análises e combate à pragas.

Clássico Maior

O Clássico Maior está marcado para a primeira rodada do Campeonato Sergipano na arena Batistão, no dia 12 de janeiro, conforme estabelecido em arbitral em outubro.

Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
O duelo acontece na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Francisco Novelletto
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Flamengo sente os efeitos da altitude de La Paz e perde para o Bolívar
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Confiança segue reforçando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Colorado estreia no Brasileirão jogando em casa no próximo sábado (27)
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Meias Vico e Pedro Rodrigues chegam ao Sabino de olho na Série C

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado