Letal: Confiança aproveita as oportunidades e vence por 3 a 1 na Série B | F5 News - Sergipe Atualizado

Letal: Confiança aproveita as oportunidades e vence por 3 a 1 na Série B
Time de Aracaju chega ao seu sexto jogo de invencibilidade e brilha na competição
Esporte | Por Saullo Hipolito 21/10/2020 20h58


O Confiança venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no Castelão, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time sergipano chegou a 25 pontos e subiu para a sexta posição, ficando a dois pontos do quarto colocado, Ponte Preta. Já o time da casa fica com 21 pontos, na 12ª posição.

Extremamente superior no início do jogo, o Sampaio Corrêa viu o Confiança abrir o placar aos 14 minutos, com o zagueiro Simon. Após o gol, a equipe maranhense continuou pressionando o Azulino, mas no melhor momento do time, o Confiança ampliou com Renan Gorne, aos 27 minutos. O Sampaio sentiu, mas seguiu pressionando, principalmente na virada do segundo tempo. Mas quem voltou a marcar foi o Confiança, aos 28, com o artilheiro Reis, de pênalti. Mesmo com um a menos, o Dragão seguiu sendo mais perigoso. O Sampaio Corrêa ainda conseguiu diminuir com o artilheiro Caio Dantas, aos 41.

Análise

O Sampaio Corrêa começou o jogo pressionando o time sergipano e logo aos três minutos já tinha mandado uma bola na trave com o artilheiro Caio Dantas. Após o lance, os times passaram a se estudar, com muitas faltas cometidas no meio de campo. Aos 14 minutos de jogo, após falta batida para o miolo da área, Vinícius Simon subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo das redes.

Após o gol, o time proletário subiu suas linhas de marcação e começou a pressionar o time do Maranhão, desde a sua zona defensiva. Mesmo com a pressão alta, o Sampaio Corrêa conseguia desafogar e assim chegar ao ataque. Aos 23 minutos, mais uma bola na trave do gol defendido por Rafael Santos, dessa vez em chute cruzado de Gustavo Ramos.

Mas o time da casa errava muito, principalmente na zona mortal, próxima ao gol, e foi assim que o Dragão de Aracaju ampliou aos 27 minutos. Ítalo recuperou bola, invadiu a área e chutou na trave, no rebote, a bola sobrou para Renan Gorne, que driblou o defensor a sua frente com facilidade e meteu chute para o fundo das redes.

Nos minutos após o gol, o Sampaio Corrêa sentiu o baque, mas seguiu atacando mesmo sem demonstrar a mesma pegada do início da partida. O time pecava muito nas finalizações, chutava pouco e ainda levava sustos de um Confiança já mais defensivo, que se aproveitava de alguns contra-ataques.

O Sampaio voltou mais ativo para o segundo tempo e dava pouco espaço para o time sergipano atacar. Com o domínio da posse de bola, os atletas da equipe maranhense tentavam furar a boa defesa do Confiança, que impunha dificuldades e deixava o time cada vez mais próximo da vitória, que foi coroada aos 28 minutos, com Reis, de pênalti.

O gol foi de vez um balde de água fria no time da casa, que mesmo com um homem a mais, em boa parte do segundo tempo, já não conseguia ser agressivo o suficiente para diminuir o marcador. Mas, em uma jogada diferenciada, o time maranhense conseguiu uma boa finalização, com Jackson, e na sequência, Caio Dantas diminuiu, marcando o seu oitavo gol na competição.

O gol não fez com que o Confiança mudasse sua postura. O time de Aracaju seguia sua toada e prendia a bola ao máximo, deixando o tempo passar. E o jogo seguiu assim até o apito final da arbitragem.

Próximo jogo

O Confiança volta a campo no próximo sábado (24), quando joga contra o América de Minas Gerais, às 21 horas, no Independência. Já o Sampaio Côrrea joga horas antes, às 18h30, contra o Cuiabá, no Castelão.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa
Escalação:
João Gabriel; Luis Gustavo (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe (Robson), Marlon; André Luis (Ferreira), Gustavo Ramos (Roney), Eloir, Marcinho (Jackson); Caio Dantas e Pimentinha. T.: Léo Condé.
Cartão amarelo: Daniel Felipe, Eloir, Diego Tavares

Confiança
Escalação:
Rafael Santos; Caique Sá (Thiago Ennes), Simon (Iago), Matheus Mancini, Silva; Madison, Rafael Vila (Ari Moura), Guilherme Castilho, Reis (Everton), Ítalo e Renan Gorne (Léo Griggio). T.: Daniel Paulista.
Gols: Vinícius Simon 14’ | 1T
           Renan Gorne 27’ | 1T
           Reis 28’ | 2T
Cartão amarelo: Rafael Santos, Guilherme Castilho, Madison
Cartão vermelho: Silva

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado