Líder de novo: Confiança conquista primeira vitória após a retomada | F5 News - Sergipe Atualizado

Líder de novo: Confiança conquista primeira vitória após a retomada
Com gol de Mikael, Dragão vence o Freipaulistano; times se reencontram na terça
Esporte | Por Saullo Hipolito 01/08/2020 17h21


Em jogo de abertura da quarta rodada do Campeonato Sergipano 2020, o Confiança ganhou e reconquistou a liderança da competição, que havia perdido desde a retomada do futebol no estado. O placar de 1 a 0 foi suficiente para o time colocar pressão no Sergipe, que joga amanhã contra o Itabaiana, pelo encerramento da rodada.

Logo no início, o Confiança abriu o placar com Mikael e o jogo passou a ficar mais tranquilo para os jogadores do Dragão. Com os melhores lances criados pelos pés de Reis, o azulino foi levemente melhor na primeira etapa do jogo, mas tomou sustos do Freipaulistano, principalmente com Luan. No segundo tempo, o time de Frei Paulo voltou mais forte, mas não acertou o último passe e os atacantes se tornaram presas fáceis para a defesa azulina.

1º Tempo

Com poucos minutos Ítalo já aparecia com a primeira oportunidade da partida nos pés. O meia recebeu bola dentro da área, após cruzamento do atacante Reis, mas não aproveitou e chutou para fora. Demorou pouco tempo e o atacante foi acionado novamente pela direita de ataque, partiu para cima do marcador e cruzou, encontrando o centroavante Mikael, que meteu o pé na bola e abriu o placar.

A resposta do Freipaulistano quase veio na saída de bola. O meia Rafael Granja achou de cabeça Tiquinho no ataque e sozinho o atacante isolou a bola. Apesar do gol sofrido, o Touro do Agreste seguiu fazendo jogo de igual para igual com o Confiança. Aos 16 minutos, boa investida do Freipaulistano: Diogo recebeu passe de Matheus e tentou assistência, mas foi travado por Nirley. A bola retornou para o Freipaulistano e Rafael Santos a colocou para escanteio, em intervenção primordial.

Aos 24 minutos, o Confiança chegou em mais um lance. Mikael ficou frente a frente com o goleirão, mas finalizou para fora. O gol nos primeiros minutos deixou os atletas do Confiança mais tranquilos em campo. Em uma falta perto da entrada da área, Silva bateu forte, mas a bola foi bem defendida pelo goleiro Andrade. Aos 32 minutos quem teve a oportunidade foi Luan, o centroavante do Freipaulistano recebeu dentro da área passe de cabeça de Tiquinho, mas Rafael evitou o gol mais uma vez.

As melhores chances do Dragão eram criadas por Reis. O atacante mais uma vez arrancou pela direita de ataque e cruzou para a área, a jogada ensaiada pelo técnico Matheus Costa, dessa vez, encontrou Iago que desperdiçou o lance, chutando para fora.

O jogo passou a ser toma lá e toma cá, minutos depois, Ramalho fez boa jogada, lançou Tiquinho que tentou dominar na área e não conseguiu, a bola sobrou para Luan, o centroavante tentou o chute mas, mais uma vez, parou na boa defesa de Rafael Santos. Sem grandes sustos, e com muita disputa de bola no meio, a primeira etapa do jogo não apresentou mais chances de gol e foi encerrado.

2º Tempo

Assim como no início do jogo, o primeiro lance foi do Confiança. Em contra-ataque, Mikael recebeu bola de Iago e chutou para boa defesa de Andrade. Com mais jogadas de ataque nesta etapa, o Touro do Agreste começava a tomar conta das ações de jogo e criava as melhores oportunidades, mas errava no último passe e não conseguia chegar com perigo ao gol de Rafael.

Mesmo após passados 20 minutos, o time do Confiança ainda não conseguia chegar com perigo na área adversária e quando assustou, aos 23, os atletas estavam impedidos. Impedimento que também começou a parar os ataques do Touro.

O jogo voltou a ganhar emoção aos 30 minutos. Em cobrança de falta de Reis, Andrade voou no ângulo para defender. Na cobrança de escanteio, Rhuan salvou o time do Freipaulistano evitando o toque na bola de jogadores do Dragão, mas foi só. O jogo voltou a ficar brigado no meio de campo, mas sem qualidade técnica. O condicionamento físico dos atletas também já parecia no limite, mas ainda deu tempo dos jogadores do Dragão arrancarem em contra-ataque fulminante, aos 48 minutos. Da entrada da área Thiago Ennes cruzou rasteiro, mas a bola foi tirada por Lídio. Sem mais sustos, a vitória ficou mesmo com o Confiança, 1 a 0 para o Dragão.

Como fica

O time do Confiança vai a sete pontos, retoma a liderança da competição e conquista a sua primeira vitória após o retorno oficial do futebol na região Nordeste. O Dragão só pode perder a liderança mais uma vez em caso de vitória do seu maior rival, o Sergipe, que entra em campo contra o Itabaiana, no domingo (2), às 16h.

O Freipaulistano fica com os quatro pontos e amarga a terceira posição na competição. O time de Frei Paulo perde grande oportunidade de ficar à frente dos rivais na corrida pelo título.

Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (4), em jogo válido pela terceira rodada da competição.

Ficha Técnica

Confiança (4-2-3-1)
Time em campo:
Rafael; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Silva; Amaral, Jefferson (Madison), Iago (Ari Moura), Ítalo (Everton); Reis (Renan Gorne) e Mikael (Marcelinho). T.: Matheus Costa
Gol: Mikael
Cartão amarelo: Iago e Reis

Freipaulistano (4-4-2)
Time em campo:
Andrade; Magno (Lopeu), Lídio, Vinícius, Matheus; Ramalho (Gaúcho), Rhuan, Diogo, Rafael Granja (Neto Oliveira); Tiquinho e Luan. T.: Betinho
Cartão amarelo: Ramalho e Tiquinho

Confira a tabela

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado