Maratona Santander Track&Field Run Series Celi reúne 3 mil corredores em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Maratona Santander Track&Field Run Series Celi reúne 3 mil corredores em Aracaju
Retomada consolida a prova como uma das mais importantes do calendário esportivo
Esporte | Por F5 News 14/05/2022 21h02 - Atualizado em 15/05/2022 11h05


Aracaju voltou a sentir neste sábado (14) a adrenalina pulsando pelas ruas da cidade. Da Orla da Atalaia à Orla do Bairro Industrial, mais de três mil corredores pisaram forte no asfalto na primeira edição da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi.

O TF Run Series é realizado desde 2018 na capital sergipana. O sucesso retomada após a pausa das competições por conta da pandemia da covid-19 confirma a consolidação da prova no calendário esportivo sergipano. 

“A Track&Field Run Series abraçou Aracaju desde 2018 e tem recebido também o acolhimento caloroso dos atletas sergipanos, que fazem desta prova um momento ímpar. É uma demonstração de que o esporte é uma escolha capaz de transformar seu estilo de vida“, diz Maria Tereza Carvalho, proprietária da TF Aracaju. 

Com três mil inscritos, essa foi a primeira maratona no Brasil do circuito, que é o maior de corridas de rua da América Latina.

A aracajuana Talita Dias participa desde a primeira edição e na deste ano correu 10km. Ela comentou sobre a energia da prova. “É uma sensação contagiante ver cada corredor alcançando sua meta, seu objetivo que foi construído ao longo dos treinos e no final todos podemos confraternizar juntos”, disse. 

Sentimento compartilhado por Thiago dos Santos, que escolheu o circuito da TF para o estrear nos 21km. “O percurso, toda estrutura disponibilizada e a galera que reúne fazem dela uma prova imperdível”, afirmou. 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou o evento. “Essa corrida é muito importante para a cidade, pois projeta Aracaju  para o Brasil e por isso a Prefeitura foi parceira, auxiliando para que a prova ocorresse de maneira organizada e brilhante, como está sendo”, disse o gestor, acrescentando que o evento também contribui para o desenvolvimento saudável da população aracajuana e fomenta o turismo. 

A recepção aos atletas foi feita por um trio pé de serra e após a corrida, a animação da Arena de Evento ficou por conta de Maysa Reis, Maruska, Kaká Oliver e os DJs Peterson, Lôra Pauferro e Anny B.

Além dos shows, o evento ofereceu diversas atividades voltadas ao bem-estar e à recuperação física dos maratonistas, como o Espaço de Massoterapia Granado, Espaço Celi, TimeFit Spa com espaço recovery, degustação do Café Santa Clara, totem fotográfico e exposição de carros Discar

A corrida também contou com patrocínio da Rede Primavera e do Grupo Multserv.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado