Matheus Costa é apresentado como novo treinador do Confiança | F5 News - Sergipe Atualizado

Matheus Costa é apresentado como novo treinador do Confiança
A apresentação foi realizada em coletiva de imprensa nesta terça (18)
Esporte | Por Emerson Esteves* 18/02/2020 16h49


Matheus Costa foi apresentado oficialmente  como novo treinador do Confiança para o restante da temporada 2020. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça (18), que também contou com a participação do presidente do clube, Hyago França, Matheus afirmou que o objetivo principal é dar continuidade ao bom trabalho que tem sido feito pelo Dragão, tanto na Copa do Nordeste, quanto no Campeonato Sergipano. A expectativa é que o treinador comande a equipe já amanhã diante do Dorense, pelo Estadual. 

Com passagens pelo Coritiba,  Joinville e Paraná Club, foi no tricolor da capital paranaense que Matheus Costa conquistou seus melhores trabalhos, como o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017. Com passagens pela Série B, a bagagem adquirida pelo treinador pode ser usada a seu favor em seu desafio no Confiança.

“Meu objetivo é dar sequência ao belo trabalho que vem sendo feito. Eu acredito que os últimos trabalhos que eu fiz me credenciam a estar aqui hoje. Sabemos do calendário, hoje temos a responsabilidade de ganhar o estadual e garantir a vaga na Copa do Brasil”, afirmou o paraense de 33 anos. 

Com sua chegada às pressas, questionou-se sobre o conhecimento do técnico quanto ao elenco do Dragão, porém Matheus Costa afirma já estar inteirado com o grupo.

“Conheço o elenco, alguns atletas já disputaram a Série B. Também acompanhei a Série C, pensando no futuro poder trabalhar com alguns atletas. Obviamente quando vi a possibilidade de vir para cá, assisti o jogo contra o River e lances de outras partidas. Vou conhecer muito mais cada atleta, cada perfil”, afirmou o treinador. 

Matheus aguarda apenas o BID liberar sua situação para estar apto a comandar a equipe contra o Dorense. Sobre o confronto, ele destacou ser um adversário difícil, mas que o objetivo de garantir o primeiro lugar para conquistar a vaga na Copa do Brasil do ano que vem deve se sobressair.

“Quero atingir um objetivo,  colocar o Confiança de volta na Copa do Brasil. A gente sabe das dificuldades de jogar lá (em Nossa Senhora das Dores), contra a equipe do Dorense, vamos em busca dos três pontos”, disse o técnico.

Ele define a Série B como uma competição à parte. E sua quarta passagem pela segunda divisão nacional o faz analisar fatores que influenciam o desempenho dos times, como, por exemplo, as longas viagens que são feitas pelo Brasil. 

Para disputar uma competição do nível da Série B é necessário estrutura. Para o treinador, o Confiança consegue ser competitivo contra qualquer time da divisão nesse quesito. 

“Com os resultados acontecendo, a Série B te dá um retorno. Nós temos uma estrutura para jogar de igual pra igual com qualquer equipe da Série B. Com um CT, uma academia moderna, um campo que deve ficar pronto até o início da competição, o clube está se estruturando”, destacou Matheus Costa. 

O Confiança joga nesta quarta (19) contra o Dorense, no Estádio Albano Franco, às 15h30, buscando recuperar a ponta da tabela. Já no sábado (22), o confronto é contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, na Arena Batistão, a partir das 16h. 

*Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado