Matheus Costa é demitido do Confiança após rápida e conturbada passagem
Treinador afirmou em coletiva que CBF queria ver o time proletário na Série C
Esporte | Por Saullo Hipolito 16/09/2020 12h20 - Atualizado em 16/09/2020 16h38

A Associação Desportiva Confiança demitiu o treinador Matheus Costa na manhã desta quarta-feira (16), um dia após o jogo conturbado contra o Avaí, que resultou no empate por 2 a 2. Contratado em fevereiro para substituir Daniel Paulista, o treinador esteve à frente do time em 20 partidas na temporada, com apenas cinco vitórias, tendo acumulado desempenhos questionáveis.

Apesar da trajetória curta, Matheus Costa esteve no comando da equipe azulina na conquista do título sergipano de forma invicta e da inédita semifinal da Copa do Nordeste. A diretoria do proletário emitiu nota agradecendo os serviços prestados pelo treinador e desejou sucesso na sequência de sua carreira.

Segundo a assessoria, o Confiança já está buscando um novo profissional para assumir o comando, que será divulgado o mais breve possível. Vale ressaltar que o antigo treinador, Daniel Paulista, está sem clube após demissão do Sport Recife e é um nome cotado para o cargo.

Pós Jogo

O final do jogo dessa terça-feira (15) foi mais uma vez questionado. O árbitro foi o personagem principal da partida. Assim como no jogo contra o Juventude, em que o time do Confiança foi claramente prejudicado, na partida contra o Avaí houve lances cruciais que impediram o time de Florianópolis (SC) de sair de campo com um resultado mais significativo.

São pelo menos dois lances claros que o time do Avaí tem reclamado da arbitragem: quando ainda estava 1 a 0, o Leão da Ilha teve um gol anulado por impedimento de forma incorreta. O outro lance foi uma penalidade não marcada, quando o jogo estava 2 a 1 para o Confiança. Nele, Rildo foi deslocado dentro da área e perdeu chance real de dominar bola e ter a possibilidade de fazer o gol.

É bem verdade que o time do Sul do país teve um outro pênalti, agora assinalado de forma correta, o qual resultou no gol de Valdivia e no empate da partida. Mas os lances não foram esquecidos.

Na saída de campo, em entrevista à SporTV, o zagueiro Rafael Pereira questionou as decisões da arbitragem. "A gente veio para conseguir os três pontos. A gente foi prejudicado com dois gols legais e infelizmente a arbitragem anulou. Acho que a gente pode ter um espírito bom no momento que a gente sofreu a virada", destacou.

Mas houve quem pensou o contrário. Em entrevista coletiva, o então técnico do Confiança, Matheus Costa, foi questionado pelo F5 News sobre a importância do VAR na Série B e ele destacou decisões que considerou incorretas para o lado proletário.

“Sou completamentamente a favor do VAR na Série B, a competição hoje tem um alto poder de investimento, são milhões investidos no campeonato e distribuídos para as vinte equipes, com 38 rodadas e cada rodada é importante para a competição. Em Caxias fomos muito prejudicados, com o VAR teríamos conquistado pontos lá, talvez até ter saído com a vitória, porque o gol de empate foi irregular; aqui fomos prejudicados também, com uma expulsão muito polêmica, a meu ver. O Reis cai e toma amarelo, o Rildo cai dentro da área e ele só apita, são incoerências que estão sempre em desfavor do Confiança”, destacou Matheus.

Ele ainda acusou a entidade máxima do futebol de querer que o time de Aracaju volte à Série C. “Sabemos que o Confiança é uma equipe que está há 28 anos sem disputar a Série B e, sem dúvida nenhuma, tanto a CBF quanto os adversários querem que o Confiança retorne à Série C e é uma luta constante e diária, hoje temos a força única e exclusiva do nosso estado e temos que brigar contra tudo isso e contra todos”, disse o então técnico proletário.

Próxima partida

Após pagar jogo que estava em atraso, o Confiança se prepara para novo confronto, agora válido pela 10ª rodada, contra o Guarani, na próxima sexta-feira (18), às 19h15.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Confiança volta aos treinamentos visando o jogo contra a Ponte Preta
22/09/2020  11h00 Confiança volta aos treinamentos visando o jogo contra a Ponte Preta
Novidade na seleção, Ary Borges quer influenciar luta contra racismo
22/09/2020  09h30 Novidade na seleção, Ary Borges quer influenciar luta contra racismo
Foto: redes sociais/reprodução
21/09/2020  17h15 Atletas sergipanos vencem no Grand Prix de Muaythai realizado no Rio de Janeiro
No último suspiro: Itabaiana empata com o ABC em 1 a 1 dentro de casa
20/09/2020  18h11 No último suspiro: Itabaiana empata com o ABC em 1 a 1 dentro de casa
Freipaulistano empata com o Potiguar em estreia na Série D
20/09/2020  17h35 Freipaulistano empata com o Potiguar em estreia na Série D