Não resistiu: enfrentando time de tradição, Freipaulistano é eliminado | F5 News - Sergipe Atualizado

Copa do Brasil
Não resistiu: enfrentando time de tradição, Freipaulistano é eliminado
Remo vence jogo duro contra o Touro do Agreste e avança à próxima fase
Esporte | Por Saullo Hipolito 12/02/2020 17h50


Em tarde chuvosa no Estádio Titão, Freipaulistano e Remo entraram em campo com um objetivo definido, avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi animado, com gols saindo na primeira e segunda etapas. No final, prevaleceu quem tinha mais tradição: Vitória do Remo por 2 a 1 e classificação.

Com a vantagem de se classificar com o empate, o Remo não esperou o time da casa atacar e partiu para o ataque, mas foi o Freipaulistano que marcou primeiro, com o centroavante Luan. O empate do Leão do Pará veio minutos depois, com Fredson. E a confirmação só apareceu na segunda etapa, com mais um gol, desta vez marcado por Gustavo Ermel.

O Jogo

Primeiro tempo

Como tem acontecido no estadual, o Freipaulistano veio com tudo para cima do Remo, mas logo o Papão igualou as ações ofensivas e começou a mandar na partida. Até os 18 minutos, parecia que o Remo dominaria por completo, mas aí apareceu um dos artilheiros do Campeonato Sergipano para abrir o placar.

Em chute de longe do meia Diogo, o goleiro Vinícius espalma a bola e Luan, sempre bem postado na área, aproveitou o rebote e balançou as redes aos 20 minutos. Primeiro gol do Touro do Agreste na competição nacional.

O Remo sentiu muito o gol e não conseguia construir lances de perigo à meta do goleiro Andrade, do Frei. Foram mais 15 minutos de domínio do caçula da competição, mas aos 35 minutos, em lance de desatenção defensivo, Fredson aproveitou uma batida de escanteio e empatou o jogo. O Leão do Pará continuou em cima, mas não ampliou o marcador.

Segundo tempo

O empate não interessava ao Freipaulistano e o time veio com toda a força para a segunda etapa, pressionando o Remo. Mas as melhores chances saiam com jogadores do Leão, primeiro num gol de Fredson anulado; em seguida com Ronaell saindo cara-a-cara com o goleiro Andrade e desperdiçando a boa oportunidade.

A pressão do Leão foi ficando mais forte com o passar do tempo e, aos 24 minutos, Gustavo Ermel aproveitou o cruzamento para ampliar ainda mais a vantagem do time do Pará. O gol deu uma grande esfriada na equipe sergipana, que já não conseguiu emplacar lances de ataque. O Remo, por sua vez, segurou o jogo e também não esboçou forças para ampliar o placar, que acabou em 2 a 1.

Próxima fase

O Remo aguarda pelo vencedor de Brusque e Sport, que jogam nesta noite, para conhecer o seu adversário na segunda fase. O clube ainda receberá mais R$ 650 mil de cota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ficha técnica

Freipaulistano: Andrade, Rhuan, Lídio, Eron, Matheus; Ramalho (Acassio), Neto (João Grillo), Vitor Garcia, Diogo; Luan e Tiquinho (Caio Sanchez). Técnico: Betinho

Cartão amarelo: Lídio

Remo: Vinícius, Rafael Jansen, Mimica, Fredson, Ronaell; Xaves, Charles (Neguete), Douglas Packer (Robinho), Lailson; Gustavo Ermel (Djalma) e Jackson. Técnico: Rafael Jaques

Cartões amarelos: Djalma, Lailson, Vinícius e Neguete

Arbitragem: André Rodrigo Rocha, Natal da Silva Ramos Júnior e Fernando Gomes da Silva.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal
Divulgação
27/03/2024  09h30 4ª edição do 'Circuito Pé na Areia Esportenet APCEF/SE' tem campeões definidos
Rafael Ribeiro/CBF
27/03/2024  06h48 Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso
FSF
25/03/2024  18h55 FSF abre inscrições para competições de base em 2024

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado