Sergipão 2020
No apagar das luzes Ítalo marca e dá a vitória ao Confiança em clássico
Em jogo quente, Confiança começa campeonato com o pé direito e conquista três pontos
Esporte | Por Saullo Hipolito 12/01/2020 19h47

No jogo mais esperado da primeira rodada do Campeonato Sergipano, Confiança e Sergipe fizeram do Clássico Maior um jogo quente, que empolgou todos que gostam de futebol, tanto que o jogo só foi decidido no último lance da partida, pelos pés do craque do time no último ano, o camisa 10 Ítalo.

No jogo, o Sergipe que teve as primeiras iniciativas, mais postado em campo, o Gipão atacava o seu maior rival sem medo, mas pouco efetivo no ataque, o time foi perdendo ritmo e o Confiança passou a ganhar corpo e gostar mais do jogo. Aos 24 minutos saiu o primeiro gol. Ennes cobrou falta da intermediária na cabeça do zagueiro Nirley.

O time proletário seguiu firme e atacando o Sergipe, sorte que tinha um goleiro iluminado, Marcão salvou o alvirrubro em muitas oportunidades e em um lance de azar do craque do time, gol de empate. O camisa 10 do Confiança, Ítalo tentou firular no meio de campo, perdeu a bola e armou contra-ataque do Sergipe. Ágeis, os atletas do Gipão armaram a jogada e Anselmo Tadeu ficou cara a cara com Rafael Santos, aí ficou fácil para o centroavante chutar e marcar o gol.

Na volta do intervalo, os times continuaram com a força ofensiva, mas como já era de se esperar, o Confiança teve melhores momentos na partida. E quando a partida já parecia que iria acabar em empate, uma jogada de escanteio cobrado por Amaral dentro da área e mal desviado pelo zagueiro do Sergipe sobrou para Ítalo se redimir, aos 48 minutos, e dar números finais à partida, Confiança 2 x 1 Sergipe.

“Jogar clássico não é fácil, temos que ter personalidade, mesmo quando a gente erra temos que chamar a responsabilidade porque somos um grupo experiente com alguns jovens, então esses experientes devem crescer para ajudar os moleques. Essa jogada nós temos trabalhado desde a Série C e com ela conseguimos três pontos, agora é descansar, trabalhar e melhorar, porque erramos algumas coisas que não podemos errar, mas todos estão de parabéns pela entrega. É colocar os pés no chão porque não conquistamos ainda nada”, afirmou o volante Amaral.

Um dos destaques do jogo, Thiago Ennes destacou a garra para acreditar até o último minuto. “O professor [Daniel Paulista] fala que não podemos desistir até o último momento, trabalhamos a bola, o Sergipe tem uma boa equipe, estão de parabéns pelo jogo, tivemos uma infelicidade, mas agora é comemorar”, destacou o lateral direito do Dragão.

Autor do gol do Gipão, o centroavante Anselmo destacou que o Sergipe segue lutando para ser campeão da primeira fase nas próximas seis partidas. “Abaixamos a guarda muitas vezes e isso não pode acontecer. Desatenção no clássico é complicado, agora é levantar a cabeça porque teremos uma semana cheia, para que a gente possa consertar nossos erros. Vamos brigar por coisas melhores lá na frente”, salientou o atleta.

Ficha técnica

Escalação Confiança: 1 - Rafael Santos 2 - Thiago Ennes 3 - Nirley 4 - Luan 6 - Silva 5 - Amaral 8 - Rafael Villa 7 - Everton Santos 10 - Ítalo 11 - Willian Barbio 9 - Renan Gorne 
Técnico: Daniel Paulista

Escalação Sergipe: 1 - Marcão 2 - Paulo 3 - Renato Camilo 4 - Hicaro 6 - Magalhães 5 - Recife 8 - Ewerton Ageu 7 - Cleber 10 - Rafael 11 - Max Pardalzinho 9 – Anselmo
Técnico: Paulo Foiani

Público e renda não foram divulgados.
 

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Esporte
Foto: Arte F5 News
17/01/2020  17h45 Confira os confrontos da segunda rodada do Sergipão 2020
Divulgação
17/01/2020  14h29 FSF fecha com patrocinador master para o Campeonato Sergipano
Sergipe oficializa a chegada de mais três atletas ao elenco
16/01/2020  12h35 Sergipe oficializa a chegada de mais três atletas ao elenco
Itabaiana contrata centroavante Fagner, ex-Cajazeiras (BA)
16/01/2020  12h21 Itabaiana contrata centroavante Fagner, ex-Cajazeiras (BA)
Ceará solicita e CBF troca estádio para jogo contra Freipaulistano
16/01/2020  11h08 Ceará solicita e CBF troca estádio para jogo contra Freipaulistano