Palmeiras vence o América Mineiro e abre vantagem na liderança | F5 News - Sergipe Atualizado

Palmeiras vence o América Mineiro e abre vantagem na liderança
Atlético Mineiro empata com o Cuiabá e perde a chance de encostar no líder
Esporte | Por Lucas Sá 22/07/2022 09h49


O Palmeiras voltou a abrir vantagem na liderança do Brasileirão Série A, ao vencer o América Mineiro por 1 a 0 nesta quinta-feira (21).

A equipe paulista aproveitou o empate do Atlético Mineiro, única equipe que poderia ultrapassá-la, agora o clube alviverde possui 36 pontos, quatro a mais que o vice-líder Corinthians, com 32.

A partida realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), era crucial para o Palmeiras manter a liderança do campeonato brasileiro.

A equipe paulista entrou em campo com um objetivo, vencer e se manter na ponta da tabela, algo que começou a ser construído aos 24 minutos do primeiro tempo com o gol do atacante Wesley, anulado pouco depois por impedimento do também atacante Dudu.

O gol da vitória palmeirense veio apenas aos 19 minutos do segundo tempo, quando o meio campista Gustavo Scarpa recebeu a bola pela direita e bateu cruzado sem chance para o goleiro Matheus Cavichioli. 

A vitória do Palmeiras foi sacramentada ainda mais com o tropeço do Atlético Mineiro. O Galo empatou com o Cuiabá na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

O jogo foi morno durante os 90 minutos, exceto por um lance aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Igor Rabello evitou em cima da linha o gol do Cuiabá.

Foi nos acréscimos da etapa final que a partida começou a ficar empolgante, o estreante Alan Kardec marcou para o Atlético aos 48 minutos, após o cruzamento rasteiro do lateral Guilherme Arana. Até aquele momento a vitória parecia certa para os mineiros, porém outro estreante roubou a cena. 

O meio-campista Gabriel Pirani mudou a história da partida quando aproveitou a sobra na área atleticana e estufou as redes. O gol evitou o tropeço do Cuiabá e frustrou as pretensões mineiras, que terminaram a rodada na 3º posição e viram o líder Palmeiras abrir vantagem na primeira posição.

O Brasileirão chega ao fim do 1º turno neste sábado (22), a 19º rodada será aberta com o duelo entre São Paulo e Goiás no estádio do Morumbi, na capital Paulista.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal
Divulgação
27/03/2024  09h30 4ª edição do 'Circuito Pé na Areia Esportenet APCEF/SE' tem campeões definidos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado