''Primeiro a saúde'', diz Duda sobre cancelamento do Circuito Brasileiro
Durante isolamento, atleta dança, aprimora sua culinária e estuda inglês
Esporte | Por Saullo Hipolito 21/05/2020 14h00 - Atualizado em 21/05/2020 20h51

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, junto com a Comissão de Atletas, encerrar a temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, por causa da pandemia de covid-19. A medida foi elogiada pela atleta sergipana Duda Lisboa, que destaca a importância de priorizar a saúde neste momento.

Com treinamentos quase que diários com a mãe e com a ajuda online do seu treinador, Renan Rippel, Duda Lisboa se mantém em isolamento e realiza atividades para condicionamento físico e tático. O mesmo treinamento é realizado pela sua companheira de time, Ágatha Rippel. As atletas também fortalecem a mente, com acompanhamento psicológico semanal para enfrentar essa adversidade.

Segundo Duda, a confirmação do cancelamento, no dia 12 deste mês, foi chegando aos atletas aos poucos, além de perceber que a medida seria adotada por conta do avanço da doença no país. “Sabemos que passamos por um momento muito difícil, chegou muito forte no Brasil, mas tenho em mente que isso vai passar. É um momento para entendermos que a gente precisa do outro, por isso, precisamos estar em forma para quando isso acabar”, afirmou a atleta.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Duda Lisboa (@santoslisboaduda) em

Com a conclusão da temporada, a CBV informou que vai transferir as duas etapas que faltavam  -  no Rio de Janeiro e em Itapema (SC) - para o próximo Circuito Brasileiro, previsto para começar no mês de setembro.

“A gente quer que comece no início de setembro, mas temos que ver que a nossa realidade é completamente diferente da Europa, por exemplo, onde já tem pessoas treinando. Com certeza a Federação Internacional vai indicar o momento ideal para esse retorno”, disse Duda.

Novas experiências

Quem é seguidor assíduo da atleta, sabe que Duda tem colocado a mão na massa, literalmente. A atleta vem aprimorando a sua culinária e dança muito nos momentos de descanso dos treinamentos.

“Tenho uma vida muito ativa, vivo pelo vôlei de praia e, neste momento em que não estou na mesma rotina de treinos e jogos, consigo colocar em prática a culinária, estou me aperfeiçoando no inglês, brinco com as danças, estudando finanças. São oportunidades que estou tendo neste tempo, antes de voltar a ter atenção total à minha prioridade, que é o vôlei de praia”, afirmou Duda.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
COI aprova novo calendário de classificação do Skate para Olimpíadas
30/05/2020  22h22 COI aprova novo calendário de classificação do Skate para Olimpíadas
Lista mostra diferença de valores pagos a homens e mulheres no esporte
30/05/2020  18h10 Lista mostra diferença de valores pagos a homens e mulheres no esporte
Confiança promove higienização do Sabino com a Prefeitura de Aracaju
30/05/2020  13h15 Confiança promove higienização do Sabino com a Prefeitura de Aracaju
Ministério Público espanhol pede prisão de atacante sergipano
30/05/2020  11h12 Ministério Público espanhol pede prisão de atacante sergipano
Campeonato Espanhol e Copa da Inglaterra retornam em junho
30/05/2020  10h37 Campeonato Espanhol e Copa da Inglaterra retornam em junho