''Primeiro a saúde'', diz Duda sobre cancelamento do Circuito Brasileiro | F5 News - Sergipe Atualizado

''Primeiro a saúde'', diz Duda sobre cancelamento do Circuito Brasileiro
Durante isolamento, atleta dança, aprimora sua culinária e estuda inglês
Esporte | Por Saullo Hipolito 21/05/2020 14h00 - Atualizado em 21/05/2020 20h51


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, junto com a Comissão de Atletas, encerrar a temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, por causa da pandemia de covid-19. A medida foi elogiada pela atleta sergipana Duda Lisboa, que destaca a importância de priorizar a saúde neste momento.

Com treinamentos quase que diários com a mãe e com a ajuda online do seu treinador, Renan Rippel, Duda Lisboa se mantém em isolamento e realiza atividades para condicionamento físico e tático. O mesmo treinamento é realizado pela sua companheira de time, Ágatha Rippel. As atletas também fortalecem a mente, com acompanhamento psicológico semanal para enfrentar essa adversidade.

Segundo Duda, a confirmação do cancelamento, no dia 12 deste mês, foi chegando aos atletas aos poucos, além de perceber que a medida seria adotada por conta do avanço da doença no país. “Sabemos que passamos por um momento muito difícil, chegou muito forte no Brasil, mas tenho em mente que isso vai passar. É um momento para entendermos que a gente precisa do outro, por isso, precisamos estar em forma para quando isso acabar”, afirmou a atleta.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Duda Lisboa (@santoslisboaduda) em

Com a conclusão da temporada, a CBV informou que vai transferir as duas etapas que faltavam  -  no Rio de Janeiro e em Itapema (SC) - para o próximo Circuito Brasileiro, previsto para começar no mês de setembro.

“A gente quer que comece no início de setembro, mas temos que ver que a nossa realidade é completamente diferente da Europa, por exemplo, onde já tem pessoas treinando. Com certeza a Federação Internacional vai indicar o momento ideal para esse retorno”, disse Duda.

Novas experiências

Quem é seguidor assíduo da atleta, sabe que Duda tem colocado a mão na massa, literalmente. A atleta vem aprimorando a sua culinária e dança muito nos momentos de descanso dos treinamentos.

“Tenho uma vida muito ativa, vivo pelo vôlei de praia e, neste momento em que não estou na mesma rotina de treinos e jogos, consigo colocar em prática a culinária, estou me aperfeiçoando no inglês, brinco com as danças, estudando finanças. São oportunidades que estou tendo neste tempo, antes de voltar a ter atenção total à minha prioridade, que é o vôlei de praia”, afirmou Duda.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado